Estreia amanhã na HBO Max a série documental 'Hillsong: O escadândalo por trás da Megaingreja'

Reprodução

A HBO Max estreia amanhã, 17 de janeiro, a série documental HILLSONG: O ESCÂNDALO POR TRÁS DA MEGAIGREJA, que vai a fundo nas recentes polêmicas em torno da Hillsong, um verdadeiro império da fé que atrai fiéis ricos e famosos. Dividida em três partes, a produção ganha agora um quarto episódio e também está disponível no discovery+.
 
Entre as fontes da produção está a designer Ranin Karim, que expôs o relacionamento que manteve com o pastor Carl Lentz, o que levou à sua demissão. Carl Lentz era uma das principais figuras da igreja nos Estados Unidos e, até então, porta-voz de conexões com celebridades. Casado, ele manteve o caso extraconjugal com Ranin por cinco meses.

Além do escândalo moral, também pesam sobre a reputação da Hillsong alegações sobre exploração, diversos tipos de abuso e pactos de silêncio acerca de negócios escusos -- ex-pastores e ex-membros da Hillsong também falam às câmeras, revelando relatos de corrupção e agressões.
 
A série mostra a trajetória da Hillsong, como ela se tornou uma marca internacional que atraiu celebridades. A produção analisa ainda quais são os fatos por trás das manchetes que alardearam os escândalos envolvendo o nome da igreja e esclarece a linha tênue que existe entre cultura, corporação e fé.
 
São fontes da série documental:

· Ranin Karim -- Manteve um caso de 5 meses com Carl Lentz, o que acabou levando o pastor à demissão da Hillsong;
 
· Hannah Frishberg -- Repórter do New York Post que cobriu os escândalos da Hillsong e supostos abusos, após a demissão de Carl Lentz;

· Jaclyn Hayes -- Ex-voluntária da Wave Church em Virginia Beach, onde Carl Lentz foi pastor antes de ingressar na Hillsong. Ela alega que Lentz era controlador em relação a ela;
 
· Janice Lagata -- Ex-voluntária da Hillsong que tinha vínculo de trabalho com a liderança da igreja em Nova York, incluindo Carl Lentz, e que frequentemente levantava preocupações sobre a falta de respeito à diversidade na igreja;
 
· Ben Kirby -- Escritor com experiência na apuração de assuntos que envolvem as chamadas ‘megaigrejas’; criador da conta do Instagram @PreachersNSneakers, que aborda o guarda-roupa caro usado por alguns pastores.
 
HILLSONG: O ESCÂNDALO POR TRÁS DA MEGAIGREJA é produzida com exclusividade para o discovery+ pela Breaklight Pictures, do The Content Group (TCG), em associação com o New York Post Entertainment.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato