Estreia do quadro ''Causos da Bola'' no 'Esporte Espetacular' tem homenagem a Pelé com a participação de Tony Ramos

Divulgação Globo

O mundo continua prestando as merecidas homenagens a Pelé, que morreu no último dia 29 de dezembro, aos 82 anos. O 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 8, não será diferente. A partir das 10h, com a apresentação de Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, o programa traz matérias especiais, curiosidades e apresenta boas histórias do Atleta do Século XX. Na estreia do quadro “Causos da Bola”, o ator Tony Ramos conta como Pelé, já reconhecido internacionalmente e campeão mundial com a seleção brasileira, em 1958, precisou, no ano seguinte, conciliar o futebol e o serviço militar. 
 
O repórter Raphael De Angeli mostra um raro telegrama que prova que a história do maior jogador de todos os tempos poderia ser diferente. No início da carreira, Pelé quase virou jogador do Sport. Ele foi oferecido ao clube, que preferiu não investir em um garoto de 17 anos. E não foi só o rubro-negro pernambucano que não acreditou no Rei do Futebol. No Sul do país, o Brasil de Pelotas também recusou um empréstimo e perdeu a chance de ter Pelé. O programa ainda acompanha a reação de quatro crianças, de 9 a 11 anos, aos gols e grandes jogadas do Rei. Será a primeira vez que elas vão ver os lances do eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

Divulgação Globo

Outra atração do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo é um bate-papo exclusivo do repórter Clayton Conservani com o tenista espanhol Rafael Nadal. Primeiro jogador do mundo a conquistar 22 títulos de Grand Slams – os quatro torneios mais importantes da temporada –, Nadal falou sobre a carreira, a relação com o Brasil, a luta contra as dores crônicas no pé esquerdo e até de suas manias e rituais dentro de quadra. A lenda do tênis ainda lembrou da emoção ao ver, em setembro do ano passado, o amigo e rival Roger Federer se aposentar das competições.
 
Verão Espetacular: Diego Ribas, Falcão, Debinha e Thaisinha disputam o “Reis e Rainhas do Drible”
 
Após a disputa da tradicional corrida de São Silvestre, o ‘Verão Espetacular’ segue neste domingo com o “Reis e Rainhas do Drible”. O segundo evento da temporada terá em quadra nomes como o ex-jogador Diego Ribas, do craque do futsal Falcão, das jogadoras Debinha e Thaisinha, da seleção brasileira; além dos malabaristas da bola Diego “Freestyle”, Adonias, “Lucaneta” e o francês Sean Garnier, que prometem um show de dribles e belas jogadas no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). 
 
Daniel Pereira comanda a transmissão do evento, que acontece a partir das 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’, com os comentários de Ana Thaís Matos e reportagens de Gabriela Ribeiro. A principal novidade para esta temporada é o aumento na pontuação do drible, que passa a valer três pontos. No “Reis e Rainhas do Drible” vence o desafio o time que somar mais pontos durante os dois tempos de 10 minutos corridos, com dois de acréscimos, parando o cronômetro.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato