Estreia hoje (10) na HBO Max a série documental 'Jamie Vs Britney: O Julgamento da Família Spears'

Divulgação

Estreia hoje na HBO Max a série de true crime JAMIE VS BRITNEY: O JULGAMENTO DA FAMÍLIA SPEARS. A produção conta o caso da família Spears, que movimenta a imprensa nacional e internacional há mais de uma década. O emblemático episódio que colocou a cantora pop sob tutela do pai no início dos anos 2000 repercute até hoje devido às diferentes narrativas dos dois protagonistas: Britney Spears e seu pai, Jamie Spears. As duas versões deram origem à série, que também estará disponível no discovery+.
 
Com dois episódios, a produção apresenta testemunhos de executivos do mercado musical, profissionais que trabalharam com a cantora, membros do movimento ‘Free Britney’, imagens de arquivos e reportagens. JAMIE VS BRITNEY: O JULGAMENTO DA FAMÍLIA SPEARS questiona se a controversa tutela foi um ato de amor de Jamie para salvar sua filha mentalmente instável ou um esquema impiedoso para escravizar Britney e manter seu patrimônio.
 
A HBO Max reuniu cinco fatos importantes para ajudar o público a entender melhor o caso:

1. Como tudo começou

Em 2007, um episódio envolvendo Britney Spears, que estava no auge de sua carreira, movimentou o mundo do showbiz: a cantora apareceu com a cabeça completamente raspada, gerando especulações sobre sua motivação. Logo após demonstrou descontrole emocional ao bater em um carro de paparazzis com uma sombrinha. Os dois episódios levantaram preocupações sobre a saúde mental da artista e sua capacidade de tomada de decisões - a partir de então, seu pai Jamie Spears e o advogado Andrew Wallet conquistaram a tutela de Britney, sendo ambos os responsáveis pela administração das contas, patrimônio e decisões sobre a carreira e vida da artista.
 
2. Movimento ‘FreeBritney’

Em 2009, fãs passaram a desconfiar de que a cantora era mantida sob tutela do pai de forma contrária às suas vontades. A especulação gerou uma mobilização de fãs ao redor do mundo para dar visibilidade ao movimento ‘FreeBritney’, com o objetivo de reaver a liberdade da cantora. Após a criação do movimento, Spears chocou o mundo com relatos de sua vida sob tutela em um depoimento que integrava uma audiência sobre o caso.

3. O que é curatela e no que ela implica?

A curatela é um instituto de proteção jurídica para aqueles que, mesmo maiores de idade, não possuem, ainda que temporariamente, a capacidade de reger os atos de sua própria vida, total ou parcialmente. No direito norte-americano, a curatela pode abranger tanto a gestão do patrimônio quanto os cuidados com a saúde e a vida pessoal do curatelado. Mesmo não havendo grandes diferenças quando aplicada no direito brasileiro, a legislação aqui prevê que os curatelados devem receber todo o apoio necessário para ter preservado a convivência familiar e comunitária - o que não era o caso de Britney Spears.

4. A reviravolta

Em 2019, após Britney anunciar um hiato na carreira por tempo indeterminado e se internar em uma clínica para tratamento psiquiátrico, o caso volta à tona e parece tomar outro rumo. Em abril do ano seguinte, a cantora pede, por meio de advogados, para se dirigir pessoalmente à corte encarregada de sua tutela - que recusa seu pedido para reaver o controle de seu pai. A pressão feita pelos fãs, criadores do movimento ‘FreeBritney’, e diversas tentativas de renegociação por parte da artista, pressionaram a justiça norte-americana a revisitar o acordo e, em julho de 2021, Britney volta ao tribunal e condensa, em 20 minutos, mais de 13 anos de confinamento físico e psicológico.

5. E agora?

Britney Spears move um processo contra o pai no qual o acusa de abusar do papel de tutor de sua carreira e roubá-la quando deveria administrar suas finanças. Desde que se viu livre da tutela de seu pai, em novembro de 2021, a princesa do pop rompeu relações com ele e outros integrantes da família Spears, os irmãos, Jamie Lynn e Bryan Spears, e com a mãe, Lynne Spears.
 
Confira mais detalhes do caso na série documental Jamie VS Britney: O Julgamento da Família Spears na HBO Max e no discovery+.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato