Kaleidoscope: O que há de especial nessa nova série da Netflix?

Reprodução

À medida que o desejo de hibernar nesse janeiro chuvoso aumenta gradualmente, temos uma recomendação importante para sua lista de observação na Netflix.

A nova série da plataforma de streaming intitulada ''Kaleidoscope'' se juntou a outros títulos que envolvem assaltos como “La Casa de Papel” e “Lupin” no catálogo do serviço. Contudo, há uma peculiaridade muito interessante aqui – não há ordem definida em que você precisa assistir aos episódios da série.

Existem 40.320 maneiras de assistir a obra, com cada episódio atribuído a uma determinada cor. Tanto ''Verde'' quanto ''Violeta'', por exemplo, são flashbacks e você pode optar por assisti-los primeiro – você também pode começar com o próprio episódio do assalto, ''Branco''.

Tudo depende totalmente de você e é uma ótima oportunidade para gerar debates entre você e seus amigos. De acordo com a Netflix, o objetivo dessa abordagem não linear para contar histórias é criar intriga e suspense de forma única, com cada membro da Netflix tendo uma experiência de visualização imersiva diferente.

Do que se trata o enredo de Kaleidoscope?

A sinopse oficial da Netflix diz o seguinte: “Kaleidoscope é uma série antológica totalmente inovadora que segue uma equipe de ladrões experientes e sua tentativa de roubar um cofre aparentemente inquebrável para o maior assalto a banco da história.

Protegido pela equipe de segurança corporativa mais confiável do mundo, cada episódio revela uma peça de um elaborado quebra-cabeça de ganância, intrigas, traições, vinganças e lealdades. Como os ladrões planejaram o roubo? Quem se safará impune? Quem quebrará a confiança de seus companheiros de crime?

Inspirado levemente na história real em que 70 bilhões de dólares em títulos desapareceram no centro de Manhattan durante o furacão “Sandy”, Kaleidoscope possui 8 episódios que contam histórias de 24 anos antes do roubo até 6 meses após o evento.”
O que esperar da ordem não linear da série?

Como já apontamos, o que torna a série diferente é sua narrativa não linear. O roteiro foi projetado para que o enredo ainda faça sentido, independentemente da ordem em que você assiste aos 8 episódios.

Cada episódio tem o nome de uma cor diferente: Verde, Amarelo, Laranja, Azul, Violeta, Vermelho, Rosa e Branco.

A Netflix organiza os episódios em diferentes ordens para diferentes usuários, de modo que a ordem em que são vistos afetará o ponto de vista da história, os personagens e as perguntas e respostas a serem respondidas.

Muitos usuários utilizam VPNs gratuitas que funcionam consistentemente com plataformas de streaming para ter acesso a Netflix. Até mesmo a utilização desses serviços pode influenciar a forma como os episódios serão listados para os usuários. Dessa forma, se você deseja ter uma experiência ainda mais personalizada essa é uma boa opção.

Resumindo, espere respostas em um episódio que você está assistindo que você nem sabe que são respostas para algo até que você veja a pergunta quando assistir a outro episódio.
Existe uma 'melhor' ordem para assistir aos episódios?

Quando você vai assistir ao programa, recebe uma ordem de episódios totalmente aleatória (exceto o primeiro e o último episódios), o que significa que você assiste à série, com cada episódio focado no ponto de vista de um personagem diferente.

Entretanto, embora é uma excelente ideia adotar a aleatoriedade da Netflix, é possível questionar se contar com a falta de cronologia é a melhor forma de assistir Kaleidoscope.

Nem os criadores ou o serviço de streaming discutiram uma maneira ‘ideal’ de assistir aos episódios, deixando a ordem aleatória ao acaso. Porém, existem opções de como você pode escolher assistir ao programa incluindo de forma cronológica:
  • Preto. Explicando o assalto;
  • Violet. 24 anos antes do assalto;
  • Verde. 7 anos antes do assalto;
  • Amarelo. 6 semanas antes do assalto;
  • Laranja. 3 semanas antes do assalto;
  • Azul. 5 dias antes do assalto;
  • Branco. O dia do assalto;
  • Vermelho. Na manhã seguinte ao assalto;
  • Rosa. 6 meses depois;
Quem está no elenco do Kaleidoscope?

Por fim, o maior nome no elenco é Giancarlo Esposito, mais conhecido por interpretar o traficante Gustavo Fring em 'Breaking Bad' e Stan Edgar na série dramática de super-heróis do Amazon Prime Video 'The Boys'.

A série também conta com Paz Vega, Rufus Sewell, Tati Gabrielle, Rosaline Elbay, Peter Mark Kendall, Jai Courtney, Niousha Noor e Jordan Mendoza. 'Kaleidoscope' foi lançado na Netflix no dia 1º de janeiro de 2023 e, com certeza, merece a atenção de fãs de obras sobre grandes assaltos a bancos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato