"Luar do Sertão" lança projeto musical de três grandes violeiros nesta terça-feira

Divulgação Produção/TV Aparecida

O "Luar do Sertão" foi o programa escolhido para o lançamento na televisão do projeto Trio Caipira, formado pelos violeiros Joãozinho Barroso, Lucas Campaci e Wilson Gonçalves, o Fininho. Nesta terça-feira (31/1), às 19h30, Padre Paulinho receberá na produção da TV Aparecida os artistas que vão cantar sucessos da música de viola.

O Trio Caipira reúne os três violeiros com o objetivo de fazer um repertório mostrando as raízes brasileiras, com músicas e ritmos da viola caipira em diferentes regiões do Brasil. E também homenagear grandes nomes da música, como Tião Carreiro, João Mulato, Almir Sater, entre outros.

Joãozinho Barroso encabeça o projeto. Ele ficou conhecido por ter sido músico de Inezita Barroso no programa "Viola Minha Viola", da TV Cultura, por 10 anos, e também em seus shows. Ele também acompanhou diversas bandas de músicos conhecidos da música caipira. Os outros integrantes do Trio Caipira são Lucas Campaci, violeiro e também maestro da Orquestra Esperança Viola Caipira, da cidade de Serra Negra (SP), e Fininho, que é cantor e violeiro da cidade de Franca (SP).

No quadro do programa, o "Assuntando a Viola", os três violeiros vão contar suas histórias com o instrumento. Eles ainda vão cantar clássicos de grandes nomes da viola caipira, como "Não é Mole Não" (Tião Carreiro), "Olhos Azuis" (João Mulato) e "Comitiva da Esperança" (Almir Sater).

"Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato