Roda Viva entrevista Maria Ressa, ganhadora do Nobel da Paz

Divulgação/Jo Straube

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (30/01), a escritora e jornalista filipina Maria Angelita Ressa, uma das ganhadoras do prêmio Nobel da Paz em 2021, por seus esforços para defender a liberdade de expressão. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa ainda vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
 
Criadora do maior portal de notícias das Filipinas, o Rappler, Maria Ressa foi a principal opositora à gestão autoritária do então presidente Rodrigo Duterte, que deixou o cargo no ano passado. Ela e outros jornalistas denunciaram uma série de crimes e abusos realizados sob seu comando, sobretudo o assassinato de cidadãos suspeitos de tráfico de drogas e a disseminação de desinformação para manipular a população. 
 
Ressa foi perseguida, presa e ameaçada de morte em rede nacional. Em 2021, a jornalista foi uma das ganhadoras do prêmio Nobel da Paz, junto com o com o jornalista russo Dmitry Muratov, por seus esforços para salvaguardar a liberdade de expressão.

A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Ferreira Silva - jornalista e escritora; Cecília Olliveira - jornalista do Intercept Brasil; Jefferson Barbosa - editor do Perifa Connection; Katia Brembatti - presidente da Abraji; e Patrícia Campos Mello - jornalista da Folha de S.Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato