Telecine - Destaques da programação de 16 a 22 de janeiro

'Jurassic World: Domínio' chega ao catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, na quinta (dia 19) e na Superestreia do Telecine Premium no sábado (dia 21). E para deixar os fãs da franquia felizes da vida, no domingo (dia 22), o Telecine Pipoca apresenta o Super Combo Jurassic Park, a partir das 11h40. O Telecine Pipoca também exibe uma programação especial para celebrar o aniversário do Jim Carrey, na terça (dia 17), a partir das 22h, que inclui os longas ‘Sonic 2 - O Filme’ e ‘O Mentiroso’. A diversão para os amantes de comédia continua na quarta (dia 18): o Especial Reis do Riso leva ao Telecine Fun filmes inesquecíveis como ‘A Volta do Todo Poderoso’, ‘Entrando Numa Fria’, ‘Norbit’ e ‘Um Maluco no Golfe’. Outro aniversariante homenageado é Omar Sy: o Telecine Touch apresenta, na sexta (20/01), três longas estrelados pelo ator francês - ‘O Doutor da Felicidade’, ‘Jornada da Vida’ e ‘Intocáveis’. Confira abaixo os principais destaques da semana que vai de 16 a 22 de janeiro:

SUPERESTREIA – 'Jurassic World: Domínio'


Mais recente lançamento da franquia Jurassic, ‘Jurassic World: Domínio’ é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 19), o filme vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 2), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 22), às 20h. Sequência direta de ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ (2018), o filme mostra como, quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros vivem lado a lado com humanos. Uma relação frágil e explosiva que pode ditar o fim da humanidade. Trata-se do capítulo final da trilogia iniciada por ‘Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros’ (2015).

Com a direção assinada por Colin Trevorrow, o longa une a trilogia Jurassic World à Jurassic Park ao promover o encontro do elenco mais recente, formado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, com o dos primeiros filmes: Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum. Como os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo, uns de forma pacífica e outros nem tanto, cabe aos ex-funcionários do parque, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), descobrir o que fazer com essa situação. Para isso, eles pedem ajuda de cientistas que já lidaram com dinossauros antes: Alan Grant (Neill), Ian Malcolm (Goldblum) e Ellie Sattler (Laura Dern).

Jurassic World: Domínio (2022) (147’)
No streaming, dia 19. No Telecine Premium, dia 21, e no Telecine Pipoca, dia 22.

Sinopse: Após o desastre na Ilha Nublar, a humanidade convive com dinossauros. Quando uma série de crimes começa, Claire e Owen voltam à ação para salvar homens e animais.

Diretor: Colin Trevorrow
Elenco: Bryce Howard, Chris Pratt e Laura Dern
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

SEGUNDA – Estreia: 'Desumano'


Para começar a semana com a adrenalina no alto, o Telecine Premium exibe, na segunda (dia 16), às 22h, o terror adolescente ‘Desumano’. No filme, um grupo de estudantes do ensino médio sofre um acidente enquanto faz uma viagem de ônibus. Eles logo percebem que o veículo foi atacado e que precisarão se unir para sobreviver.

Desumano (2022) (81’)
No Telecine Premium, dia 16, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Durante uma viagem, um ônibus escolar sofre um acidente. Logo, os estudantes começam a ser perseguidos por zumbis e devem sobreviver a um cenário bem pior que o da escola.

Diretor: Marcus Dunstan
Elenco: Ali Gallo, Benjamin Wadsworth, Brianne Tju e Uriah Shelton
Gênero: Terror/Horror
Classificação: 16 anos

TERÇA – Aniversário Jim Carrey


O capricorniano Jim Carrey completa 61 voltas ao redor do sol na terça (dia 17). Em sua homenagem, o Telecine Pipoca exibe, a partir das 22h, dois filmes estrelados por ele: ‘Sonic 2: O Filme’ e ‘O Mentiroso’.

Aniversário Jim Carey

Sonic 2: O Filme (2022) (116’)
No Telecine Pipoca, dia 17, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Doutor Robotnik está de volta e em busca de uma pedra mágica! Sonic e seu novo amigo, Tail, logo se preparam para achar o objeto antes e acabar com os planos do vilão.

Diretor: Jeff Fowler
Elenco: Ben Schwartz, James Marsden e Jim Carrey
Gênero: Aventura
Classificação: 10 anos

O Mentiroso (1997) (85’)
No Telecine Pipoca, dia 17, à 0h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Frustrado com as mentiras do pai, Max faz o pedido de que por um dia ele só fale verdades. O desejo se torna realidade e Fletcher passa por problemas sem poder mentir.

Diretor: Tom Shadyac
Elenco: Jim Carrey, Justin Cooper e Maura Tierney
Gênero: Comédia
Classificação: Livre

QUARTA – Especial Reis do Riso


Na quarta (dia 18), o Telecine Fun exibe o Especial Reis do Riso, que homenageia os maiores nomes da comédia. A partir das 18h15, vão ao ar em sequência ‘A Volta do Todo Poderoso’, com Steve Carell; ‘Entrando Numa Fria’, com Ben Stiller; ‘Norbit’, com Eddie Murphy; e ‘Um Maluco no Golfe’, com Adam Sandler.

Especial Reis do Riso

A Volta Do Todo Poderoso (2007) (92’)
No Telecine Fun, dia 18, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Evan acaba de se mudar para Washington para seu primeiro mandato no Congresso. Mas, chegando lá, ele terá que encarar uma missão dada por Deus: construir uma arca de Noé.

Diretor: Tom Shadyac
Elenco: John Goodman, Lauren Graham, Morgan Freeman e Steve Carell
Gênero: Comédia
Classificação: Livre

Entrando Numa Fria (2000) (105’)
No Telecine Fun, dia 18, às 20h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Prestes a se casar, Greg só desagrada ao pai de sua noiva. Ele acidentalmente inicia uma guerra com seu futuro sogro, que não parece disposto a facilitar a situação.

Diretor: Jay Roach
Elenco: Ben Stiller, Robert De Niro e Teri Polo
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

Norbit (2007) (99’)
No Telecine Fun, dia 18, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Norbit, um homem quieto, está em um relacionamento infeliz. Tudo muda quando ele reencontra Kate, seu amor de infância, e tem uma segunda chance de conquistá-la.

Diretor: Brian Robbins
Elenco: Eddie Murphy, Terry Crews e Thandie Newton
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

Um Maluco No Golfe (1996) (90’)
No Telecine Fun, dia 18, às 23h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Happy sonha em ser um jogador de hóquei, mas sempre é recusado por não saber patinar. Então, ele descobre no golfe a chance de crescer, mas seu jeito maluco o atrapalha.

Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Carl Weathers, Christopher McDonald
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos

QUINTA – Programa Duplo Vampiros


Eles são os seres mitológicos mais populares e já foram tema de diversos filmes, dos mais variados gêneros. Na quinta (dia 19), os vampiros ganham um programa duplo no Telecine Action e, a partir das 22h, vão ao ar em sequência ‘Van Helsing - O Caçador De Monstros’ e ‘V para Vingança’.

Programa Duplo Vampiros

Van Helsing - O Caçador De Monstros (2004) (126’)
No Telecine Action, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um caçador de monstros é contratado pela igreja católica para eliminar o Conde Drácula. Partindo para o Leste Europeu, ele acaba enfrentando outras criaturas malignas.

Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Hugh Jackman, Kate Beckinsale e Richard Roxburgh
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

V para Vingança (2022) (83’)
No Telecine Action, dia 19, à 0h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Emma e Scarlett vão atrás de sua irmã, após ela ser sequestrada por um grupo de vampiros. Depois do resgate, elas juram vingança aos que fizeram mal a sua família.

Diretor: Kelly Halihan
Elenco: Grace Van Dien, Jocelyn Hudon e Pauline Dyer
Gênero: Terror
Classificação: 16 anos

SEXTA – Aniversário Omar Sy


Vencedor do César de melhor ator em 2012, Omar Sy completa 45 anos na sexta (dia 20). Para homenageá-lo, o Telecine Touch exibe, na data, três filmes estrelados por ele em sequência. A partir das 18h, vão ao ar: ‘O Doutor da Felicidade’, ‘Jornada da Vida’ e ‘Intocáveis’.

Aniversário Omar Sy

O Doutor da Felicidade (2017) (113’)
No Telecine Touch, dia 20, às 18h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O dr. Knock chega à pequena St. Maurice, na França, para ser o novo médico do local. Sua bondade causa burburinho quando ele diz que atenderá a população gratuitamente uma vez por semana. Desconfiado de suas intenções, o padre do local investiga Knock até descobrir um segredo sobre seu passado.

Diretor: Lorraine Levy
Elenco: Alex Lutz, Ana Girardot e Omar Sy
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Jornada da Vida (2018) (102’)
No Telecine Touch, dia 20, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: No Senegal, o garoto Yao viaja sozinho para conhecer seu ídolo Seydou Tall. O ator fica encantado com a atitude e se une ao menino em sua volta para casa, numa jornada que se mostra reveladora.

Diretor: Philippe Godeau
Elenco: Fatoumata Diawara, Lionel Louis Basse e Omar Sy
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos

Intocáveis (2012) (110’)
No Telecine Touch, dia 20, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua falta de vontade. Mas, à medida que vão se conhecendo, surge uma amizade que mudará a vida dos dois.

Diretor: Olivier Nakache e Éric Toledano
Elenco: Audrey Fleurot, François Cluzet e Omar Sy
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

SÁBADO – Programa Duplo Cecil B. DeMille


Um dos fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Cecil B. DeMille ganha programa duplo no sábado (dia 21), no Telecine Cult. A partir das 19h40, o canal exibe dois clássicos dirigidos por ele em sequência: ‘Sansão e Dalila’ (1949) e ‘Os Dez Mandamentos’ (1956).

Programa Duplo Cecil B. DeMille

Sansão e Dalila (1949) (127’)
No Telecine Cult, dia 21, às 19h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Sansão, dono de uma força sobre-humana, se apaixona por Dalila. Impedida de se casar, Dalila planeja acabar com a força de seu amor para torná-lo escravo de seu povo.

Diretor: Cecil B. Demille
Elenco: Angela Lansbury, George Sanders, Hedy Lamarr e Victor Mature
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Os Dez Mandamentos (1956) (219’)
No Telecine Cult, dia 21, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Encontrado à deriva no Rio Nilo, Moisés é adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua origem judaica, ele abre mão dos privilégios para libertar seu povo.

Diretor: Cecil B. Demille
Elenco: Anne Baxter, Charlton Heston e Yul Brynner
Gênero: Drama
Classificação: Livre

DOMINGO – Super Combo Jurassic Park


No domingo (dia 22), ‘Jurassic World: Domínio’ chega ao Telecine Pipoca. E para preparar o terreno para essa Superestreia, o canal exibe, a partir das 11h40, quatro filmes da franquia Jurassic em sequência: ‘Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros’, ‘Jurassic Park - O Mundo Perdido’, ‘Jurassic Park 3’ e ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros’.

Super Combo Jurassic Park

Jurassic Park - O Parque Dos Dinossauros (1993) (124’)
No Telecine Pipoca, dia 22, às 11h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um milionário traz à vida dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque. Mas os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes.

Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Ariana Richards, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Laura Dern, Richard Attenborough, Sam Neill, Samuel L. Jackson
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

Jurassic Park - O Mundo Perdido (1997) (124’)
No Telecine Pipoca, dia 22, às 13h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Alguns anos após a catástrofe do Jurassic Park, dois grupos rivais descobrem que existem dinossauros ao redor da ilha. Em meio ao perigo, eles se unem para sobreviver.

Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Jeff Goldblum, Julianne Moore, Peter Postlethwaite, Richard Attenborough, Vince Vaughn
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

Jurassic Park 3 (2001) (88’)
No Telecine Pipoca, dia 22, às 16h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um casal com más intenções convence o dr. Grant a ir à Ilha Sorna. Ao chegarem lá, se deparam com uma espécie de dinossauro mais feroz que o tiranoussauro rex.

Diretor: Joe Johnston
Elenco: Sam Neill, Téa Leoni e William H. Macy
Gênero: Ação
Classificação: 12 anos

Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros (2015) (117’)
No Telecine Pipoca, dia 22, às 17h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A ilha que promete entregar o mundo dos dinossauros está aberta e recebendo o grande público. No entanto, uma raça híbrida é criada e seu poderio sai do controle, colocando a vida de todos em risco.

Diretor: Colin Trevorrow
Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Irrfan Khan, Jake Johnson, Judy Greer, Nick Robinson, Omar Sy, Ty Simpkins
Gênero: Aventura
Classificação: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato