TV Brasil exibe documentário temático no Dia do Quadrinho Nacional

Divulgação

Para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, celebrado no dia 30 de janeiro, a TV Brasil apresenta o filme "Traço Livre - O Quadrinho Independente no Brasil". A produção entra em cartaz na faixa Cine DOC da emissora pública na programação desta segunda (30), às 22h30.

O documentário traça um panorama sobre o universo da arte sequencial das histórias em quadrinhos independentes no país. A película registra cada etapa da produção de uma HQ. Conhecida como a nona arte, a história em quadrinhos representa um segmento em expansão.

O filme acompanha cada passo dos profissionais do setor, desde a concepção da ideia inicial, passando pelo roteiro, artes, editoração até o lançamento. Por meio de entrevistas com personalidades do ramo, a atração ainda revela bastidores, segredos e anseios de quem produz quadrinhos atualmente no Brasil.

Considerada uma área com potencial de ascensão, a realização de histórias em quadrinhos movimenta o mercado do entretenimento e da cultura pop, seja na realidade brasileira bem como no ambiente internacional. Hoje inúmeras produtoras investem na criação de produtos que se destacam pela originalidade.

O documentário destaca os profissionais que desenvolvem suas obras de maneira independente. Com muito esforço e persistência, quadrinistas, roteiristas, editores, professores e jornalistas mostram como o uso do traço pode abrir portas. Eles explicam os desafios e as realizações na concretização de obras que repercutem junto a um público fiel e diverso.

Com 82 minutos, a produção é apresentada pelo ator e roteirista Felipe Folgosi, que escreve o roteiro junto com o diretor Jun Sakuma. O documentário "Traço livre: o quadrinho independente no Brasil" conquistou reconhecimento na área. O filme ganhou o Troféu HQ Mix na categoria "melhor produção em outras linguagens" em 2018.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato