TV Cultura apresenta neste sábado (21/1) o segundo episódio de "Diretas Já"

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura exibe o segundo episódio da série inédita ''Diretas Já'', com direção e apresentação do jornalista Paulo Markun, neste sábado (21/1), a partir das 22h30. Em seis episódios de 52 minutos, a produção compõe um amplo painel da luta pela democracia no Brasil, desde o golpe de 1964 até a posse de José Sarney, em 1985, antes de rememorar e contextualizar um dos momentos mais importantes da história recente. 
 
O segundo episódio mostra o Vale do Anhagabaú, cenário do penúltimo capítulo da luta pelas Diretas e, em seguida, faz um flashback, apresentando depoimentos de lideranças e militantes que foram para o exílio durante a ditadura. Os integrantes também rememoram os atos institucionais e a progressão do endurecimento do regime até o AI-5, em 1968, que levou a uma debandada dos perseguidos para longe do Brasil.
 
A produção cinematográfica foi realizada com recursos da Ancine e apoio da Cine Brasil TV, e licenciada para a TV Cultura. Foram 143 depoimentos exclusivos, captados entre 2014 e 2017. A produção foi finalizada em 2018, mas entraves burocráticos retardaram sua exibição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato