Ano especial para as mulheres no futebol começa neste sábado com a Supercopa Feminina com transmissão da Globo e canais SporTV

Reprodução

Um ano tão especial para o futebol feminino começa em grande estilo, com uma Supercopa. Oito das principais equipes nacionais iniciam neste fim de semana a disputa da segunda edição do torneio que abre o calendário do futebol feminino do país. A competição, que vai até o próximo dia 12, inicia uma temporada que promete muitas emoções para as mulheres no futebol, com os duelos do Campeonato Brasileiro; torneios e amistosos da seleção brasileira; e a Copa do Mundo Feminina, sendo exibidas ao vivo na Globo e nos canais sportv. Neste sábado, dia 4, as quartas de final da Supercopa Feminina começam com uma rodada dupla, com transmissões ao vivo e exclusivas do sportv: a partir das 18h30, o narrador Eduardo Moreno e o comentarista Marcelo Raed contam a história da partida entre o Internacional e o Athletico-PR; e logo depois, às 21h, o Real Brasília encara as meninas do Avaí, com a narração de Vinicius Rodrigues e os comentários de Sérgio Xavier Filho. 
 
Antes de a bola rolar, a Supercopa Feminina será destaque nos telejornais e programas da TV Globo e do sportv. No ‘Bom Dia Brasil’ desta sexta-feira, a repórter Gabriela Moreira mostra como o futebol brasileiro vem se tornando uma vitrine do continente e atraindo algumas das estrangeiras mais importantes da região. O sábado começa com a participação da jogadora Tamires, do Corinthians, no ‘É de Casa’. Logo depois, às 13h, o ‘Globo Esporte’ entrevista com exclusividade a zagueira Agustina, capitã da seleção argentina e maior contratação do Flamengo para a temporada. À noite, no ‘Jornal Nacional’ a repórter Denise Thomaz Bastos mostra a relevância da Supercopa Feminina, torneio que vai reunir 17 atletas de quatro países diferentes com chances de disputar o Mundial na Austrália e na Nova Zelândia em julho. O Corinthians, com oito, é o que tem o maior número de representantes disputando vagas na seleção brasileira. 
 
A definição dos outros dois semifinalistas acontece neste domingo, a partir das 10h20, em dois jogos simultâneos. Na TV Globo, Daniel Pereira comanda a transmissão de Flamengo e Ceará para todo o Brasil (exceto estados de São Paulo e Minas Gerais), ao lado dos comentaristas Pedrinho, Renata Mendonça e Paulo César de Oliveira. Paulistas e mineiros assistem ao confronto entre o Corinthians, atual campeão do torneio, e o Atlético-MG, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos, Grafite e Sálvio Spinola. Por conta da exibição das partidas, o ‘Esporte Espetacular’ excepcionalmente neste domingo começa mais cedo, às 8h35 e o ‘Auto Esporte’ não será exibido. 
 
“O momento do futebol feminino é realmente especial, com diversos torneios exibidos na tv aberta e um protagonismo nunca visto até então. Mas o bacana disto é saber que os brasileiros vão ter mais uma vez a oportunidade de acompanhar e torcer por essa modalidade como ela merece, com jogos envolvendo não só a seleção brasileira, mas também os principais clubes do país. Penso também que a longo prazo, toda essa exposição será importante e benéfica para que mais meninas possam ver, admirar as nossas jogadoras, se espelhar e seguirem acreditando nos seus sonhos. A transmissão da Supercopa Feminina é só o início deste ano especial para as mulheres e que ele sirva para inspirar não só outras meninas, mas os torcedores de uma forma geral”, diz a comentarista Aline Calandrini, que estará ao lado de Odinei Ribeiro e Alexandre Lozetti na transmissão do sportv de Corinthians e Atlético-MG para todo o Brasil. No mesmo horário, o sportv3 também mostra todas as emoções de Flamengo e Ceará, com a narração de Márcio Meneghini e os comentários de Sérgio Xavier e Carlos Eduardo Lino. As semifinais acontecem nos próximos dias 8 e 9, também com exibição ao vivo da TV Globo e dos canais sportv.
 
A cobertura do torneio segue no ge, com uma editoria dedicada ao evento, recheadas de informações das equipes, análises, resultados, artilharia e tabela atualizadas, além de acompanhar todos os jogos em tempo real, com textos e vídeos dos melhores momentos. 
 
Sábado, 4 de fevereiro
 
11h30 – Hydad (MAR) x Al Hilal (KSA) (Mundial de Clubes da FIFA)
Transmissão: sportv
 
14h – Seattle Sounders (EUA) x Ah Ahly (EGY) (Mundial de Clubes da FIFA)
Transmissão: sportv
 
15h30 – São Bento x Mirassol (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
16h – Ferroviária x São Bernardo (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
16h – Guarani x Bragantino (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
16h30 – América-MG x Cruzeiro (Campeonato Mineiro)
Transmissão: TV Globo para Minas Gerais; sportv e Premiere
 
16h30 – Grêmio x Aimoré (Campeonato Gaúcho)
Transmissão: TV Globo para Rio Grande do Sul; sportv2 e Premiere
 
16h30 – Salgueiro x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
Transmissão: TV Globo para Pernambuco
 
16h30 – Avaí x Figueirense (Campeonato Catarinense)
Transmissão: TV Globo para Santa Catarina
 
16h30 – Dom Bosco x Cuiabá (Campeonato Mato-Grossense)
Transmissão: TV Globo para Mato Grosso
 
18h30 – Palmeiras x Santos (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
18h45 – Internacional x Athletico-PR (Supercopa Feminina)
Transmissão: sportv
 
19h – Ipatinga x Atlético-MG (Campeonato Mineiro)
Transmissão: Premiere
 
21h – Real Brasília x Avaí (Supercopa Feminina)
Transmissão: sportv
 
Domingo, 5 de fevereiro
 
10h30 – Corinthians x Atlético-MG (Supercopa Feminina)
Transmissão: TV Globo para São Paulo e Minas Gerais; e sportv
 
10h30 – Flamengo x Ceará (Supercopa Feminina)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (exceto São Paulo e Minas Gerais); e sportv3
 
11h – Ituano x Água Santa (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
16h – Santo André x São Paulo (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
18h30 – Ypiranga x Juventude (Campeonato Gaúcho)
Transmissão: sportv e Premiere
 
20h30 – Portuguesa x Inter de Limeira (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
20h30 – Novo Hamburgo x Internacional (Campeonato Gaúcho)
Transmissão: Premiere
 
Segunda-feira, 6 de fevereiro
 
17h – Venezuela x Uruguai (Campeonato Sul-Americano Sub-20)
Transmissão: sportv
 
19h30 – Paraguai x Brasil (Campeonato Sul-Americano Sub-20)
Transmissão: sportv
 
22h – Colômbia x Equador (Sul-Americano Sub-20)
Transmissão: sportv
 
Terça-feira, 7 de fevereiro
 
16h – Flamengo (BRA) x Adversário indefinido (Mundial de Clubes da FIFA)
Transmissão: TV Globo e sportv
 
19h30 – Mirassol x Ferroviária (Campeonato Paulista Masculino)
Transmissão: Premiere
 
20h – Athletic x América-MG (Campeonato Mineiro)
Transmissão: sportv e Premiere
 
21h30 – Cruzeiro x Pouso Alegre (Campeonato Mineiro)
Transmissão: Premiere

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato