Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 13 a 19 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO
 
Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje (2003) (83’) 
[Mostra Carnaval]
Horário: Segunda, 13/02, às 19h15
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe

Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.

TERÇA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO

Alcione - O Samba É Primo do Jazz (2020) (70’) 
[Mostra Carnaval]
Horário: Terça, 14/02, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Angela Zoé

Sinopse: O Samba é Primo do Jazz apresenta a trajetória musical da diva da música brasileira Alcione Dias Nazareth. A partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos, somos apresentados a uma Alcione descontraída e matriarcal, tanto em relação a sua vida pessoal quanto à vida artística.
QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO

Toda Nudez Será Castigada (1972) (102’)
[Mostra Arnaldo Jabor]
Horário: Madrugada de quarta (15/02) para quinta (16/02), à 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Quando a esposa morre, Herculano promete ao filho não se envolver com nenhuma mulher. Seu irmão Patrício, no entanto, trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni.

QUINTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

Correndo Atrás (2018) (86’)
Horário: Quinta, 16/02, às 22h35
Classificação: 12 anos
Direção: Jeferson De 

Sinopse: Ventania (Aílton Graça) é um um típico "sobrevivente do dia-a-dia", sempre dando o seu melhor para trazer um pouco de felicidade em sua vida, e por felicidade ele quer dizer dinheiro. Ao se ver em um beco sem saída, ele descobre a oportunidade de se tornar um empresário de futebol e encontrar um novo Neymar. Percorrendo o subúrbio carioca, encontra Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.
SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO

Pixinguinha - Um Homem Carinhoso (2021) (100’)
Horário: Sexta, 17/02, às 19h55
Classificação: 14 anos
Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, sua consagração nos anos 1960 pelas mãos das novas gerações da Bossa Nova e do jazz e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema. 

SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO

Como Nossos Pais (2017) (102’)
Horário: Sábado, 18/02, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO

O Beijo da Mulher Aranha (1986) (97’)
[Mostra Oscar] 
Horário: Domingo, 19/02, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato