Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de fevereiro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 20 a 26 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO
 
Guardiões do Samba (2014) (81’) 
[Mostra Carnaval]
Horário: Segunda, 20/02, às 19h15
Classificação: Livre
Direção: Eric e Marc Belhassen

Sinopse: O documentário deixa espaço às vozes dos maiores gênios do samba, no seu cotidiano ou reunidos em rodas de samba para o próprio prazer dos artistas. Tanto através da suas histórias de vida quanto pelas vidas que levam hoje, se desvendam as imagens do passado, do presente e do futuro do samba. Filmado em 2005, o documentário permaneceu "engavetado" durante mais de oito anos. Com o desaparecimento de alguns dos personagens principais, o filme renasceu em 2013 para ser finalizado, com a missão de honrar a memória de quem merece.

TERÇA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO

Mussum - Um Filme do Cacildis (2019) (75’)
[Mostra Carnaval]
Horário: Terça, 21/02, às 19h15
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.
QUARTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO

Central do Brasil (1998) (108’)
Horário: Quarta, 22/02, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles
Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.

QUINTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO

Simonal - Ninguém Sabe O Duro Que Dei (2009) (86’)
[Simonal 85 Anos]
Horário: Quinta, 23/02, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal 
Sinopse: Um documentário sobre a vida, a carreira controversa e o declínio de um dos maiores cantores do Brasil, Wilson Simonal.
SEXTA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO

Por Que Você Não Chora? (2020) (103’)
Horário: Sexta, 24/02, às 19h55
Classificação: 14 anos
Direção: Cibele Amaral
Sinopse: Jéssica tem origem humilde e se depara com um novo mundo no estágio de psicologia. Quando atende Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline, um contraste de visões surge.

SÁBADO, 25 DE FEVEREIRO

Piedade (2021) (94’)
Horário: Sábado, 25/02, às 22h45
Classificação: 18 anos
Direção: Claudio Assis
Sinopse: A rotina dos moradores da pacata cidade litorânea de Piedade é abalada pela chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um grande empresário da indústria petrolífera de São Paulo, que planeja remover todas as residências e empreendimentos da região, a fim de ter melhor acesso aos recursos naturais.

DOMINGO, 26 DE FEVEREIRO

O Que É Isso, Companheiro? (1997) (110’)
[Mostra Oscar] 
Horário: Domingo, 26/02, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois se alistam num grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato