Flávio Dino participa do programa Sem Censura desta segunda (13)

Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é o entrevistado do Programa Sem Censura desta segunda-feira (13). Na conversa com a apresentadora Marina Machado, ele conta a trajetória que percorreu da magistratura à política. Fala também sobre as decisões tomadas pelo Governo Federal no enfrentamento e punição de atos antidemocráticos que vandalizaram as sedes dos Três Poderes no último dia 08/01.

Flávio Dino de Castro e Costa nasceu em São Luís, Maranhão, em 1968. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre, também em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É advogado, político, professor, ex-magistrado e ex-governador do Maranhão.

Dino foi professor de Direito Constitucional da Universidade Federal do Maranhão, diretor da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e o primeiro secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça.

Também foi juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de 1994 a 2006, quando deixou a magistratura para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Maranhão, eleito para o mandato de 2007 a 2011. Entre 2011 e 2014, foi presidente do Instituto Brasileiro de Turismo e de 2015 a 2022 ficou à frente do Governo do Maranhão. Nas eleições de 2022 foi eleito senador com mais de 2 milhões de votos.

Em 1º de janeiro de 2023, assumiu o comando do Ministério da Justiça, com a missão de promover a paz, ampliar o diálogo com as forças policiais, facilitar o acesso à Justiça e fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública. Na semana seguinte de sua posse enfrentou o primeiro desafio do cargo com os atos antidemocráticos que vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 08/01/2023.

Esta edição conta com as presenças de Basília Rodrigues, analista política da CNN Brasil, e Carlos Eduardo Cunha, da TV Justiça, como debatedores convidados. Conta, também, com a participação do público através das redes sociais, utilizando a hashtag #SemCensura.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato