HISTORY - Destaques da programação de 6 a 12 de fevereiro

Divulgação

Confira os destaques da programação do HISTORY de 06 a 12 de fevereiro. No canal, destaque para a estreia da série Engenharia Ancestral (10/2) e para o final de temporada de Caçadores de Relíquias (8/2).

Ainda na semana, episódios inéditos de Coliseu, O Melhor de Trato Feito, Mergulhados no Pântano, O Melhor de Desafio Sob Fogo, Projetos Incríveis e Alienígenas do Passado: In Loco.

NOVO HORÁRIO - 6/2, segunda-feira, 12h30

Almoçando com os Harrison: uma peça francesa fajuta e uma estrela de Hollywood movimentam O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

No inédito Tesouro Enganoso, é um bom dia para Rick quando ele percebe que tem tesouros que chegam de todos os lados. Enquanto isso, Corey se arrisca com uma peça enganosa da história francesa; e os rapazes veem as estrelas quando Hollywood bate à porta. Classificação Indicativa: 10 anos

6/2, segunda-feira, 22h10

Pela primeira vez, uma mulher entra na arena para lutar, no episódio inédito de Coliseu

A produção original Coliseu (Colosseum), exclusiva do History, relata a ascensão e a queda do Império Romano, pela perspectiva histórica dos homens e mulheres que lutaram e morreram em uma das arenas mais brutais da história da humanidade – o Coliseu. Passando pela verdade cruel da vida de um gladiador como guerreiro escravo, o uso político que os imperadores faziam do vasto anfiteatro e os desafios arquitetônicos de sua construção, Coliseu oferece, em oito episódios, um retrato único do império mais icônico da história.

Cada episódio acompanha um dos diversos personagens-chave – todos baseados em pessoas reais da história. Abrangendo centenas de anos, a série se desenrola cronologicamente, desde o surpreendente dia da abertura da arena até seus últimos jogos. Coliseu lança mão de sequências de reconstrução dramática e efeitos especiais, para incluir emoção às narrativas pessoais de cada personagem histórico. A série tem ainda comentários de especialistas e pesquisadores renomados mundialmente.

Em A gladiadora, durante os jogos que o Imperador Trajano realizou em 107 d.C., a multidão do Coliseu presenciou um evento tão histórico quanto polêmico: pela primeira vez, uma gladiadora chamada Mevia. Ela entrou na arena para lutar, após ter tido que renunciar ao seu status de cidadã livre de Roma. CI: 18

FINAL DE TEMPORADA - 8/2, quarta-feira, 19h30

Mike faz uma visita excitante e Danielle faz aposta sobre o rock and roll, no final da temporada de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás desses achados, há incríveis personagens e histórias para se desvendar. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do History.

No episódio que encerra a temporada, Garimpando à toda velocidade, Mike vai à Virgínia visitar o local de nascimento de uma câmera de alta velocidade, que mudou o mundo para sempre. Enquanto isso, em Nashville, um guru da música tem algumas notícias preocupantes a respeito da aposta que Danielle fez sobre o rock and roll. CI: 10

9/2, quinta-feira, 18h40

No episódio inédito de Mergulhados no Pântano, a multiplicação desenfreada de jacarés assusta

 A captura e a caça de crocodilos são legalizadas em Louisiana, onde existe um programa que regulamenta a conservação do ecossistema dos pântanos. Mergulhados no Pântano (Swamp People) acompanha o período de 30 dias em que a caça é permitida e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do Sul daquele país. O History exibe com exclusividade a 12ª temporada da série.

Nesta nova leva de episódios, o número de animais explodiu, a comida é escassa e uma torrente de feras cada vez mais agressivas e famintas ameaça os moradores. A crise é tão grande que até os veteranos do pântano terão de voltar à ação para ajudar a nova geração de caçadores do sul da Luisiana.

Os protagonistas de Mergulhados no Pântano são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Ele trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Entre os demais personagens da série estão William “Willie” Edwards, Terral Evans, Daniel Edgar, Joey Edgar, Joseph “Big T” Rogers Richard, Ashley Jones, Ronnie Adams, Zak Bagby, Aaron Lee, Brock Theriot, Don Brewer, e “Little” Willie Edwards.

No inédito Cemitérios de ossos, com os jacarés se multiplicando a um ritmo alarmante, Frenchy e Gee retornam para a batalha, mas um inimigo familiar estraga seus planos. Enquanto isso, Joey e Zak são forçados a pedir reforços aéreos, Jacob e Don terminam sendo deixados à beira do abismo e Troy e Pickle começam a caça no "cemitério". CI: 12

9/2, quinta-feira, 22h

Competidores correm para forjar a espada mais rápida do Oeste, no inédito de O Melhor de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo é uma das séries favoritas da audiência do History. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. O canal exibe O Melhor de Desafio Sob Fogo (Forged in Fire Best of S9) com competições incríveis e armas mortais da temporada mais recente da série.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito A lâmina mais rápida do Oeste, em uma das primeiras rodadas mais originais da história do Desafio sobre o Fogo, quatro ferreiros concorrem para forjar a espada mais rápida do Oeste. Depois de uma rodada selvagem de testes, dois deles voltam para casa para recriar uma arma icônica da fronteira americana: o Machete Cowboy. CI: 12

10/2, sexta-feira, 17h45

Construções consideradas impossíveis são tema de episódio inédito de Projetos Incríveis

O History exibe a série Projetos Incríveis (Project Impossible), que mostra alguns dos projetos de engenharia mais fascinantes do planeta. Construções que seriam impossíveis há alguns anos e que se tornaram cruciais para o futuro da humanidade.

Cada episódio destaca projetos que vão desde uma enorme estação eólica do Mar do Norte com rotores de 600 pés, um paredão gigante que protegerá a antiga cidade de Veneza do aumento das águas, a maior estrutura móvel do mundo em Chernobyl, e até a construção de uma frota de navios quebra-gelo movidos a energia nuclear. 

O episódio inédito de hoje é Construindo o impossível. Nos Estados Unidos, há muitos exemplos de como a engenharia pode alcançar o impossível. Este episódio mostra projetos impressionantes, como o metrô de Los Angeles, a preservação do Monte Rushmore e a estação de bombeamento de Nova Orleans. CI: livre

ESTREIA: 10/2, sexta-feira, 18h40

Nova série do History revisa os mais intrigantes feitos da engenharia antiga que influenciaram os tempos modernos

Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), série em dez episódios que o History estreia hoje, revisa os mais incríveis e intrigantes feitos da engenharia do mundo antigo e que inspiraram e influenciaram os engenheiros modernos: de conquistas icônicas que continuam a nos surpreender até acontecimentos menos conhecidos, porém cheios de surpresas.

O primeiro episódio é As estradas que mudaram o mundo. As carruagens eram os veículos mais velozes de seu tempo, mas como funcionavam? O programa também mostra como as antigas redes de transporte foram constituídas e como essas estradas, túneis e pontes influenciaram o desenvolvimento de nosso mundo moderno hiperconectado. E indaga: O que podemos aprender com o passado? CI: 10

11/2, sábado, 22h10

Tsoukalos analisa as relíquias mais antigas e preciosas já encontradas, no episódio de Alienígenas do Passado deste sábado

Exclusiva do History, a série Alienígenas do Passado está de volta com episódios inéditos de uma temporada especial chamada In Loco (Ancient Aliens: On Location). Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesses episódios especiais, In Loco, a produção visita os locais mais misteriosos do planeta.

No inédito Alienígenas do Passado In Loco: Objetos Misteriosos, o programa investigou de perto e ao vivo as relíquias mais antigas e incríveis do mundo. Agora Giorgio Tsoukalos dá uma olhada nos artefatos mais misteriosos já encontrados, objetos que ele acredita serem provas inegáveis de contato extraterrestre. CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato