Marcelo Tas conversa, no Provoca, com a ilustradora Luiza de Souza, vencedora da CCXP Awards em 2022

Divulgação TV Cultura

Marcelo Tas entrevista nesta terça-feira (28/2), no Provoca, a ilustradora e quadrinista Luiza de Souza, conhecida como Ilustralu, que é autora de Arlindo, vencedor da CCXP Awards em 2022, na categoria Melhor Quadrinho. No bate-papo, ela fala sobre bullying, que somos ensinados a não sermos espontâneos, sobre as cores escolhidas para o livro, e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Tas comenta com Luiza sobre bullying e o pânico de estar na rua e se sentir ameaçado. “Uma pessoa LGBTQIA+ sente isso não só na escola, é no trabalho, é em todo o canto (...) e eu já escutei muito: 'ah, vocês vivem em uma bolha, vivem entre vocês'. Mas a gente não se sente seguro nos outros cantos, é preciso viver aonde a gente se sente seguro”, diz.
 
Em outro momento da edição, ela fala que somos ensinados a não sermos espontâneos. “Geralmente uma criança quando é muito honesta, sabe aquela criança que fala um absurdo, que a mãe fala: 'menino, pelo amor de Deus...' Aí você é ensinado que é errado mentir, mas você não pode falar a verdade (...) você vai meio que disfarçando e sendo bonzinho, e vai sendo tão bonzinho que está sendo ruinzinho com você”, explica Luiza.
 
Por fim, a ilustradora comenta sobre seu livro em quadrinhos. “As cores da história dão o tom dela. Então, por mais que se fale de coisas que são muito tristes, são gatilhos imensos para certas pessoas que podem ler e ficar meio assim, a história não fica pesada porque as cores não são pesadas. Amarelo e pink são tidas pela sociedade como cores femininas, então é meio que um spoiler da história”, conta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato