Nova temporada do Esquadrão da Moda troca o lixo pelo tubo

Divulgação Rogerio Pallatta/SBT

Na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, o SBT promoveu um encontro com o elenco do programa Esquadrão da Moda e a imprensa. Sob nova direção de Márcio Esquilo, que comandou o Fofocalizando e outras atrações como Domingo Legal, Topa ou não Topa e Arena SBT, o reality de moda mais antigo da televisão aberta chega reformulado nesta nova temporada, que estreia no próximo sábado, dia 04 de março, às 22h30. Além do novo diretor, uma das novidades desta temporada é que as roupas não utilizadas pelas participantes serão sugadas por um tubo, substituindo a lixeira das outras edições, um ato de consciência social e ecológica. Diversidade e inclusão também continuam sendo o foco dessa temporada.

“Quando o Fernando Pelegio [diretor artístico do SBT] falou para eu assumir, fiquei com medo. É um programa que já está há quase 15 anos no ar, já passou muita gente boa por aqui, então, eu fui estudar, eu assisti aos programas pensando num programa maravilhoso, com gente brilhante, em que eu poderia acrescentar”, declara Márcio Esquilo.

“Trouxe algumas novidades, consegui, junto com a minha equipe, criar o tubo, em substituição ao lixo. Nos tempos atuais, não cabe mais falar em jogar roupas no lixo, então, o tubo vai mandar roupas para o espaço”, explica o diretor sobre o equipamento queridinho do programa, que tem como objetivo conscientizar as pessoas em não descartar as vestimentas na lixeira.

“Não estamos pegando pessoas porque se vestem mal, mas sim para que ela melhore sua história, sua autoestima. Estamos trazendo diversidade, o Brasil tem pessoas de todos os tipos, estamos tentando trazer diversidade e estamos conseguindo”, pontua Esquilo.

Há 14 anos, o programa  ajuda vítimas da moda, filtra gostos duvidosos e recupera a autoestima. Agora, serão 23 episódios que irão entregar diversão, entretenimento e muito estilo pela apresentação e cuidados de Renata Kuerten e Lucas Anderi, e sob a assessoria dos especialistas, a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra.

“Sempre tem uma história por trás, a gente conversa, a gente explica o quanto a participante precisa ser acolhida e conta histórias fortes, marcantes... cada uma tem cicatrizes da vida, e acabamos ajudando elas [as participantes], e vemos essas pessoas mudando [...]. Na primeira temporada, eu e o Lucas conversávamos, agora, nos entendemos no olhar”, diz Renata.

“Estamos fazendo essa temporada com muito amor. Estamos apaixonados por esse diretor. Quando o conhecemos, pensamos: ‘o que vamos fazer’, mas logo percebemos a doçura que ele é e isso se reflete no programa. É a segunda temporada nossa, estamos aprendendo ainda, está ficando cada vez melhor. A troca do lixo pelo tubo foi uma sacada genial. Tirar a imagem do lixo mostra como estamos atualizados”, compartilha Lucas.

Novas histórias serão contadas. São participantes que não se vestem adequadamente no ambiente de trabalho, pessoas que passaram por momentos traumáticos, mulheres que ainda usam trajes de meninas, estrelas que precisam calibrar seu brilho. O time do Esquadrão da Moda fará de tudo para surpreender e convencer cada escolhida a entregar seu guarda-roupa e mergulhar numa viagem rumo à elegância e ao bom gosto. 

“Sair do Fofocalizando e fazer moda, é bem diferente, então, eu estudei! Me questionei sobre o que eu posso acrescentar de novidade ao programa. Eu faço televisão para o público. Pensei onde podemos melhorar, pensei nas abordagens, como se fosse uma Câmera Escondida, um reality, nada fake. [...] Outra novidade é que no final do programa, na hora da revelação, a pessoa poderá ver como ela chegou no programa, e como ela está depois da transformação, uma nova pessoa”, afirma o novo diretor.

Com a intenção de dar um up nos looks, as convidadas são indicadas à produção por familiares ou amigos. Durante alguns dias, as participantes são flagradas com câmeras escondidas em suas rotinas com as roupas e conceitos que elas utilizam. Lucas e Renata aparecem de surpresa e revelam o convite para a participação da atração. Os consultores analisam cuidadosamente as roupas da integrante, separando as peças que ficam e as que se vão definitivamente pelo tubo. 

 Depois de todas as orientações, surge a hora de colocar em prática e ir às compras. A participante terá 15 mil reais para gastar nas vestes aconselhadas pelos especialistas. Em seguida, uma renovação na estética e cuidados pessoais na maestria de Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan, que já estão há anos no Esquadrão da Moda e comentam sobre as mudanças:

“Eu via o Esquilo no restaurante, mas nunca havíamos trabalhado juntos. E ele me deixou trabalhar à vontade. Esse trabalho em conjunto do programa com as redes sociais, orientando, ensinando, isso é sucesso. Senti um programa mais solto, mais leve, mais livre. O Esquilo foi um presentão para a gente. Lucas e a Renata são maravilhosos. A Vanessa nos conhecemos há muitos anos. O programa e o SBT mudaram a minha carreira e a minha vida”, expressa Cintra.

“O SBT foi muito sábio e respeitoso colocar tanto o Rodrigo quanto eu de novo no lugar que a gente gosta muito, que é a parte educativa, das dicas, mostrando para as pessoas o que elas podem fazer e compartilhar com os outros. Compartilhar tudo o que a gente vem aprendendo nesses 20 anos de carreira. Os novos apresentadores só trouxeram ainda mais leveza junto com o diretor Esquilo que é muito especial, além de participantes escolhidos com muito carinho e quadros gravados com muito amor”, alega Vanessa.

No episódio de estreia, 04 de março, o público vai conhecer a história de Natalia, 34 anos. Ela tem autismo e perdeu mais de 50 quilos após a cirurgia bariátrica. Empresária do ramo de tatuagem, a participante mora com o marido e a filha.

O autismo foi diagnosticado tardiamente, já na fase adulta. Mas, desde a infância, ela tem dificuldade em lidar com mudanças. Isso se refletiu na sua preferência por vestir só peças pretas e, como o marido definiu, “seu uniforme diário” composto por calça legging e camisetona.

Apesar de ter feito a cirurgia bariátrica há mais de dez anos, Natalia não mudou o estilo, sempre usando roupas que escondem seu corpo e não valorizam suas curvas.

Antes de chegar ao programa, Natalia já tinha procurado ajuda para mudar seu modo de vestir, mas após algumas tentativas se rotulou como ‘caso perdido’. A abordagem de Natalia será realizada no mais novo cartão-postal de São Paulo, a Roda-gigante do Parque Villa-Lobos.

Confira tudo sobre o elenco do Esquadrão da Moda:

SOBRE LUCAS ANDERI  


Estilista, empresário e agora apresentador. Lucas é especialista em moda bridal, área focada em vestido de noiva. Libanês, radicado em São Paulo, Anderi atua há 17 anos no mercado de luxo, cria vestidos de grifes com personalidade única a pedidos de cada noiva. Com toques românticos, Lucas firma com vestidos volumosos, rendas delicadas e riscos bordados com lindos detalhes. Sua primeira coleção foi no evento CasaModas Fashion Group e desde então sua carreira deslanchou. Com seu talento, o estilista foi convidado recentemente pela Disney para criar 18 vestidos das princesas mais amáveis. Anderi tem atelier no bairro dos Jardins, em São Paulo. Ele produz cerca de 40 noivas no mês, além de coordenar sua equipe. O apresentador já participou do programa Fábrica de Casamentos, transformando noivas em princesas que tinham o sonho de se casar. 

“O mais maravilhoso é ver o quanto estamos cutucando a autoestima da mulher. A gente vê quando uma pessoa quer mudar. Ela se olha de verdade uma semana depois da transformação.  Eu, como estilista, vejo que cada vez mais as roupas estão com aspecto mais desbotado, contudo, bem vestido. Carregar aquele look é você se sentir bem, isso é estar na moda”.

SOBRE RENATA KUERTEN


Catarinense, Renata Kuerten é modelo, apresentadora e até já foi comentarista do tapete vermelho do Oscar. Renata foi descoberta aos 14 anos enquanto ainda estava no colégio. Já viajou por diversos países, desfilou cinco vezes na Sapucaí pela Grande Rio e foi capa da Vogue Brasil. Renata Kuerten já encarou o desafio da disputa de confeitaria entre os famosos no Bake OFF Celebridades e tinha o sonho de trabalhar na emissora desde quando participou da competição.

“Estamos abordando muito sobre o certo ou errado, se está ‘na moda’ ou ‘fora de moda’. Pra mim, a moda é você se sentir bem, se sentir confortável, estar confiante. Às vezes não é nem você (seu estilo). A gente não tira o estilo, a personalidade de ninguém. A gente ensina sobre como usar certos tecidos no tipo de corpo dessa mulher. A elegância que estamos passando é para que as pessoas entendam o corpo dela. No Brasil, nós temos vários tipos de corpos e estamos conseguindo trabalhar bem com isso”.

SOBRE VANESSA ROZAN 


Uma das maquiadoras mais reconhecidas do país, formada em Comunicação Social e Artes Plásticas, Vanessa foi maquiadora sênior da M.A.C no Brasil por seis anos. Assina atualmente a beleza de diversos desfiles nacionais e internacionais e de campanhas e editoriais de moda. Além disso, tem sua própria escola: a Liceu de Maquiagem. Rozan está no Esquadrão da Moda desde o primeiro episódio em 2009 com algumas pausas. Ela também já participou de uma edição da Fábrica de Casamentos. 

“Ninguém quer gastar dinheiro em algo que não vai usar mais, e elegância é muito mais sobre uma consciência de consumo, do que sobre o ‘que tá na moda’. E o Esquadrão, acompanhando essa tendência, tem um entendimento de consumo de moda mais consciente, que você vai poder usar por muito mais tempo, misturar umas com as outras, para vários formatos de corpo, menos encaixar tudo em um só padrão, que é algo antigo e não mais usual.

SOBRE RODRIGO CINTRA 


Hair stylist, paulista, Rodrigo Cintra tem 30 anos de trajetória profissional na área. Ele é um dos profissionais mais requisitados para palestras e editoriais de revistas. Com 4,6 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo é o cabeleireiro com mais admiradores nas redes sociais do país. Com seu estilo visagismo, técnicas de cortes indicadas a cada rosto, ele vai se inovar e ensinar ainda mais nesta nova fase.

“Se eu sinto a mulher com muita insegurança, com muito medo, a melhor forma de falar é com delicadeza, sem constrangê-la”.

O Esquadrão da Moda vai ao ar todo sábado, às 22h30, no SBT

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato