Retorno das festas de carnaval é tema do Metrópolis desta sexta

Divulgação/Narriman Romeiro 

Nesta sexta-feira (17/2), o Metrópolis celebra o retorno das festas de carnaval, após três anos sem comemorações por conta da pandemia. Além de festa, a edição traz histórias que se entrelaçam nas festividades. Com apresentação de Cunha Jr. e Adriana Couto, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 19h20.
 
O programa começa no Sambódromo acompanhando o último ensaio técnico da Escola de Samba Barroca Zona Sul, que este ano homenageia os povos indígenas Guaicurus, e entrevista o presidente da escola Ewerton Rodrigo, vulgo Cebola, colaboradores e integrantes da Barroca.

Sobre os blocos de carnaval de São Paulo, o videorrepórter Rodrigo Leitão acompanha o ensaio de dois blocos conhecidos, a Charanga do França, projeto na Santa Cecília, e Os Capoeira, onde a percussão é a chave motriz da festa toda e que vai às ruas como o tema "Aquilombando a Cidade", valorizando o quilombo que existe na essência da Casa de Cultura. 
 
E para quem curte carnaval, mas pula fora das aglomerações, a atração apresenta a exposição ‘Sua Majestade: Henricão’, que celebra a vida, produção e relevância do primeiro rei momo negro de São Paulo, no Centro Cultura da Penha, com entrevistas de Wilminha da Silva (ex-nora do Henricão e detentora de parte do acervo) e a curadora Patrícia Almeida.
 
Por fim, no sofá do Metrópolis, os atores Rosi Campos e Cassio Scapin contam sobre o Especial Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro, parceria entre a emissora e a Oreo, que vai ao ar na TV Cultura no dia 25 de fevereiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato