Roda Viva entrevista advogado argentino Luis Moreno Ocampo

Créditos: @MorenoOcampo1

Nesta segunda-feira (27/2), o Roda Viva exibe entrevista inédita com o advogado argentino Luis Moreno Ocampo, que foi retratado no filme Argentina, 1985. Sob o comando de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.
 
Ocampo foi Promotor Adjunto, aos 33 anos, no julgamento das três primeiras juntas militares, responsáveis por crimes contra a humanidade, torturas, sequestros, estupros, subtração de incapazes, homicídios e desaparecimentos forçados. Ao lado do experiente Julio Strassera, o então jovem promotor conseguiu condenar Jorge Videla e outros generais. Esta história ganhou o mundo nas telas de cinema com o filme Argentina 1985, que foi premiado pelo Globo de Ouro e está indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
 
A bancada de entrevistadores será formada por Alberto Gaspar, apresentador do programa Legião Estrangeira, da TV Cultura; Janaína Figueiredo, repórter especial do jornal O Globo; Sylvia Colombo, colunista da Folha de S. Paulo e especialista em América Latina; Wallace Corbo, professor de direito constitucional na FGV – Rio; Wesley Galzo, repórter do Jornal O Estado de S. Paulo em Brasília.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato