SBT volta à Ucrânia um ano depois do início da guerra

Divulgação SBT

Depois de presenciar o início da guerra em 2022, o correspondente do SBT na Europa, Sérgio Utsch, volta a Kiev. As cenas exclusivas estão no documentário ''UCRÂNIA - Arquivos de Guerra'', que será exibido na íntegra no SBT News e em edições no SBT Brasil, na semana em que o conflito completa um ano - dia 24 de fevereiro.

No retorno à capital ucraniana, ele relembra situações marcantes daquele período, como o avanço das tropas russas em direção à fronteira com a Ucrânia, a escalada de tensão, o início dos bombardeios, as primeiras sirenes de alerta, as idas ao abrigo antiaéreo e a necessidade de deixar o hotel onde estava hospedado, que foi ocupado por milícias. 

E ainda, com exclusividade: Sérgio Utsch nos conta como foi a experiência de ficar abrigado na embaixada do Brasil em Kiev, o trabalho dos diplomatas para retirar brasileiros do país e para proteger ou, até mesmo, se desfazer de documentos confidenciais do governo. Na medida que os bombardeios na capital ucraniana se tornavam mais frequentes, a organização dos funcionários da embaixada para cruzar a fronteira, com civis, rumo a Polônia, Romênia e Moldávia — esta última, que se tornou o destino do nosso repórter e do embaixador brasileiro Norton Rapesta. 

Utsch também conta como reencontrou o país em sua coluna Diário da Ucrânia, no SBT News. Está no ar o primeiro texto sobre o percurso de trem de Varsóvia a Kiev em um cenário conflagrado. Leia no link: https://www.sbtnews.com.br/noticia/mundo/239303-varsovia-kiev-uma-viagem-no-tempo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato