Série inédita do History revisa os feitos mais intrigantes da engenharia antiga

Divulgação

A partir de 10 de fevereiro, ás 18h40, o History exibe a série inédita Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), em dez episódios. Cada um deles apresenta um marco icônico da engenharia antiga e que inspirou e influenciou os engenheiros modernos. Entre eles, a basílica de Notre Dame, a Muralha da China, navios históricos, o Taj Mahal e a Era de Ouro Islâmica.

Combinando reconstrução com CGI e impressionantes imagens de arquivo, a série propõe uma viagem no tempo para revelar as origens de cada realização de engenharia histórica, explorar os mistérios e lendas que os cercam e descobrir os 'cérebros' por trás de sua invenção. Por fim, explora estruturas modernas e tecnologias de engenharia inspiradas nessas descobertas históricas.

O episódio de estreia é As estradas que mudaram o mundo. A estrada tem sido uma parte extremamente importante do desenvolvimento da raça humana e é considerada um dos triunfos da engenharia antiga, permitindo a liberdade de deslocamento. A roda e a estrada, quando juntas, são talvez o maior desenvolvimento de engenharia de todos os tempos.

As carruagens eram os veículos mais velozes de seu tempo, mas como funcionavam? O programa também mostra como as antigas redes de transporte foram constituídas e como essas estradas, túneis e pontes influenciaram o desenvolvimento de nosso mundo moderno hiperconectado. Hoje, o planeta vive com o som da borracha no asfalto, com 1,2 bilhão de veículos circulando de um lugar para o outro, usando milhões e milhões de quilômetros de estradas que cruzam os continentes. O que podemos aprender com o passado? Classificação Indicativa: 10 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato