Trace Trends desta semana traz a ancestralidade e a alta gastronomia da cozinha africana com a chef Melanito Biyouha do restaurante Biyou´z

Divulgação

No Trace Trends desta semana, os apresentadores Xan Ravelli e João Pedrosa, reverenciam e experimentam um pouco da cultura e ancestralidade africana em forma de comida. O episódio ainda traz a participação dos chefes de cozinha Melanito Biyouha, João Diamante e Carmem Virginia. Este episódio vai ao ar neste sábado (25), às 18:00, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

De Camarões para o Brasil, a chef Melanito Biyouha, dona do restaurante Biyou'Z Gastronomia Africana, viu a oportunidade de levar a cozinha Africana para o estado de São Paulo. “Quando cheguei em São Paulo descobri restaurantes de diversos países e regiões, mas não encontrei nenhum de comida africana, e como eu não perco oportunidades, sai de Camarões, fui morar um tempo em Brasília e depois vi a chance de trazer um pouco da cultura do nosso povo para São Paulo”. destaca.

Desbravando a influência da comida, o TT mostra como a culinária tem o poder de transformação social, como é o caso do chef João Diamante, atualmente jurado do reality show "Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua", em exibição na Rede Globo e idealizador do projeto social, "Diamantes na Cozinha”, que usa a gastronomia como ferramenta de transformação. “Criamos o projeto em 2016 com a missão de incluir e dar oportunidades para pessoas negras e periféricas que se encontram em vulnerabilidade social”, afirma João.

A chef Carmem Virgínia, apresentadora do programa "Uma Senhora Panela", em exibição no GNT e conhecida por cozinhar com afeto, ressalta a importância da culinária brasileira. ”A cozinha brasileira é de família, ela é matriarcal porque tem todo sentido de maternidade, e ao contrário do que pensa a maternidade não é apenas algo feminino e sim algo que nasce dentro de você”, comenta.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato