TV Brasil abre programação de Carnaval com desfile capixaba

Divulgação

A TV Brasil realiza transmissões especiais e faz ampla cobertura jornalística ao vivo para comemorar o Carnaval em diversas regiões do país. A programação da folia começa mais cedo na telinha da emissora pública com um "esquenta" já neste sábado (11), às 21h.

O canal reúne um time de apresentadores para comandar a faixa Carnavais do Brasil. A produção combina shows, transmissões de desfiles de escolas de samba e entradas ao vivo do jornalismo para acompanhar a festa nos quatro cantos do território nacional.

A cobertura é ancorada direto dos estúdios da TV Brasil, no Rio de Janeiro. Durante cerca de dez dias, a programação destaca o que de mais importante acontece na folia pelo país. O conteúdo mobiliza equipes próprias e de emissoras parceiras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A visibilidade da cultura popular também ganha as ondas da Rádio Nacional que forma a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) junto com a própria TV Brasil e outros veículos públicos como a Rádio MEC e a Agência Brasil. A tradicional emissora tem programação própria e também entra em rede com a TV Brasil.

Na primeira noite de transmissões na telinha, os apresentadores Bia Aparecida e Bruno Barros recebem comentaristas para um papo informal sobre as diferentes características do Carnaval no país de dimensões continentais. O público também pode participar com a hashtag #CarnavaisdoBrasil nas redes sociais.

Logo após o aquecimento no estúdio, a partir das 22h, a TV Brasil apresenta o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Vitória, capital capixaba, em parceria com a TVE do Espírito Santo. Ao todo, sete agremiações percorrem a passarela do Carnaval conhecida como Sambão do Povo. A iniciativa ganha janela nacional pela primeira vez e celebra os 40 anos que o canal público do estado transmite os desfiles.

Durante a transmissão, os apresentadores no estúdio situado na Cidade Maravilhosa também contam com a participação do jornalismo da TV Brasil. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos do Rio de Janeiro e de São Paulo para revelar os bastidores da folia no final de semana que antecede os festejos. A atração mostra flashes do carnaval paulista com destaque para o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso II, direto do Sambódromo do Anhembi.

Além de Bia Aparecida e Bruno Barros, o time para conduzir a apresentação da faixa Carnavais do Brasil na programação da emissora pública traz os profissionais Anna Karina de Carvalho, Eliane Benício, Luciana Valle, Marília Arrigoni, Morillo Carvalho, Munike Moret, Priscila Rangel, Tâmara Freire e Tiago Alves.

Próximas atrações na telinha do canal público

As novas transmissões da TV Brasil para a folia ocorrem na quinta-feira (16), a partir das 21h. A programação Carnavais do Brasil retransmite ao vivo e em rede nacional a alegria do povo nos principais blocos de Salvador em parceria com a TVE da Bahia. O conteúdo está previsto para ir ao ar até 1h15.

Já na sexta (17), a festa começa mais cedo, às 16h. A emissora pública começa os trabalhos em estúdio para mostrar a animação do carnaval com imagens de Salvador, Recife e Olinda. A faixa ainda conta com a entrada de diversas regiões do país, além da reportagem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Após uma pausa entre 19h e 21h, para o telejornal Repórter Brasil e a novela "A Terra Prometida", a diversão dos foliões toma conta da telinha madrugada adentro, até o mesmo horário do dia anterior, por volta de 1h15.

As crianças podem aproveitar para curtir seus desenhos e séries preferidos na TV Brasil durante a manhã de sábado (18), a partir das 7h30. A garotada pode ver a maratona de conteúdos infantis imperdíveis da faixa TV Brasil Animada Especial de Carnaval, com uma sessão especial repleta de animações e seriados divertidos até o meio-dia.

Logo depois dos telejornais locais, às 12h15, a emissora pública exibe shows gravados pelas emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). À tarde, às 16h, o comando volta para o estúdio da TV Brasil que apresenta as transmissões ao vivo da Bahia e de Pernambuco. Depois do intervalo entre 19h e 21h, a folia retorna até às 4h.

A programação da faixa Carnavais do Brasil embala foliões a partir de 14h de domingo (19). Do estúdio, os apresentadores ressaltam performances dos blocos país afora e a expectativa para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, pelo Grupo Especial, e de São Paulo, válidos pelo Grupo de Acesso. A emissora pública valoriza a animação de cidades nordestinas e os flashes do jornalismo. A celebração vai até 5h30.

Já na segunda (20) e terça-feira (21), a folia fica no ar na telinha da TV Brasil desde 13h. O Carnaval só tem intervalo entre 19h e 21h para invadir a madrugada com os mais animados blocos e espetáculos da cultura popular nacional.

O destaque principal de quarta-feira (22) é um programa especial após a apuração da escola de samba campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A emissora pública reúne grandes nomes da folia para repercutir a apuração, analisar e debater o título da agremiação vencedora, falar sobre os principais destaques da avenida, comentar as surpresas e abordar as decepções.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato