Agro Nacional destaca o que se espera da safra de milho da Bahia

Divulgação

O programa Agro Nacional inédito que a TV Brasil leva ao ar neste domingo (19), às 9h, desembarca no estado da Bahia para conhecer as expectativas em relação à safra de milho, segunda cultura mais importante na região Nordeste brasileira. A atração da emissora pública mostra como os produtores rurais estão combatendo a cigarrinha, uma praga que provoca perdas consideráveis nas lavouras de milho baianas.

Em Itaberá, no interior de São Paulo, uma matéria destaca como a integração entre agricultura e pecuária trouxe bons resultados para a Fazenda Cachoeira. A propriedade é uma referência em sustentabilidade e comprova que é possível ter uma pecuária eficiente e ainda cuidar do meio ambiente.

A equipe de reportagem do programa também esteve no noroeste do estado de São Paulo, em Rifaina, município que faz divisa com Minas Gerais, para conferir um dos maiores projetos de piscicultura do país. O empreendimento é responsável pela produção de cerca de 800 toneladas de tilápia por mês, promove a preservação da mata na região e ainda faz o monitoramento da qualidade da água. 

O público também segue acompanhando a série 'Seu Dinheiro é Capim', que tem como um dos objetivos desmistificar o ditado popular “meu dinheiro não é capim". Com uma linguagem leve e de fácil entendimento, a zootecnista Janaína Martuscello apresenta informações e dicas sobre os capins com base científica. 

Outra matéria do Agro Nacional deste domingo mostra a chamada capital do tomate. Com pouco mais de 10 mil habitantes, a cidade de Goianápolis, município de Goiás, comercializou no ano passado mais de 28 toneladas do fruto na Ceasa do estado.

O Brasil é o país que mais utiliza bioinsumos no mundo, e a produção da emissora pública revela alguns exemplos de como a agropecuária brasileira já produz de forma sustentável. Os bioinsumos são organismos vivos usados para melhorar a fertilidade do solo e também para o controle de pragas e doenças nas lavouras. 

Ainda durante a edição inédita, o público vai conferir uma iniciativa que pode contribuir para melhorar o desempenho de um setor que ainda precisa avançar no país: coleta, separação e reciclagem do lixo. O Brasil gera mais de 80 milhões de toneladas de resíduos por ano, mas recicla apenas 4% deste volume. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato