Agro Nacional mostra primeiro café carbono neutro do Brasil

Divulgação

Neste domingo (26), o programa Agro Nacional que a TV Brasil exibe às 9h vai até o município de Três Pontas em Minas Gerais para conhecer o primeiro café carbono neutro do Brasil. Inspirado por um livro do empresário Bill Gates, o cafeicultor Marcelo Brito resolveu investir em uma produção capaz de neutralizar as emissões de carbono contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

Em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, a atração da emissora pública revela como está o desenvolvimento de novas tecnologias para o combate a pragas que afetam o pasto. Uma das pragas que mais causa prejuízo é a chamada cigarrinha das pastagens que provoca danos similares aos de uma queimada. 

Durante o episódio inédito de domingo, o público também vai conferir a história de uma família de pecuaristas da Fazenda Sucuri localizada no município de Terenos, no estado de Mato Grosso do Sul. Além de contar um pouco da história familiar, o proprietário Gustavo Serra fala da importância do cuidado com as pastagens na criação de gado e também destaca a contribuição do uso de herbicidas para controle de plantas daninhas. 

A produção visita ainda a cidade de Rifaina, no noroeste paulista, na divisa com Minas Gerais, para mostrar o impacto da piscicultura na geração de empregos na região e no resto do país. A atividade é responsável por cerca de um milhão de postos de trabalho diretos e dois milhões de empregos indiretos no Brasil, e a tendência é de crescimento.

Na série 'Seu Dinheiro é Capim', a zootecnista Janaina Martuscello fala sobre a importância das pastagens na criação de gado. Ela dá algumas dicas de como fazer uma pecuária sustentável ambientalmente a partir de pastos bem manejados. 

E tem ainda uma matéria especial sobre a importância do cuidado com os cascos dos cavalos e como isso influencia diretamente no desempenho, na qualidade de vida e na longevidade dos animais. Uma boa nutrição, limpeza adequada e aparação correta dos cascos são algumas das medidas essenciais para garantir a saúde dos equinos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato