Alcione é a primeira artista homenageada em ''Negro Muro'', no GNT

Divulgação

Rainha do samba, a eterna Marrom é a homenageada no primeiro episódio de ''Negro Muro'', no GNT. Com estreia em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a série, comandada pelos artistas Cazé e Rajão, retrata, através de um colorido mural, a trajetória de Alcione e suas paixões. Enaltecendo a história da cantora e dona de uma das vozes mais marcantes do Brasil, o curta apresenta desde o local escolhido até os elementos utilizados para representá-la.

A arte reflete os dois grandes amores da vida da Marrom: a Mangueira, sua escola de samba do coração, e sua família. Amada pelo Brasil afora, a sambista ainda é reverenciada por amigos, familiares e outros grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia e Leci Brandão. “Fiquei muito emocionada e comovida com a homenagem que recebi dos artistas que compõem a série “Negro Muro”, principalmente pelo local escolhido para o muro que retrata minha história: entre o Museu do Samba e a quadra da Verde e Rosa, aos pés do Morro da Mangueira. Depois do Maranhão, minha terra, a Mangueira é a minha casa. Obrigada!”, conta Alcione.

‘Negro Muro’ conta com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, em que se retrata a vida de personalidades negras brasileiras importantes, como Zezé Motta, Ruth de Souza, Lélia González e Beatriz Nascimento. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato