''Aparecida Debate'' destaca o papel do Mercosul na economia

Divulgação TV aparecida

O ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (21/3), às 21h30, traz como tema o Mercosul. O jornalista Eduardo Miranda vai mediar a discussão na TV Aparecida com a participação de especialistas no assunto. 

A produção vai explicar ao telespectador o significado e o papel do Mercosul, bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de outros países associados. E ainda que a entidade foi criada com a finalidade de aumentar a oferta de emprego e renda, melhorar a produtividade e intensificar as relações econômicas entre os países que fazem parte dele.  

A posição do Brasil no Mercosul é outra pauta do programa, que vai mostrar que o país ocupa a posição de líder, em função de suas características econômicas, populacionais e geográficas. 

Para debater o tema estará no estúdio da TV Aparecida Edson Querido, economista com mestrado em economia do trabalho e da tecnologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Também é doutorado em engenharia aeronáutica e mecânica e pós-doutorado em gestão da inovação tecnológica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA.  

E a produção também convidou Bárbara Neves, que participará via internet. Ela é pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais Santiago Dantas, da Unesp, Universidade Estadual Paulista, Unicamp, Universidade de Campinas, e PUC de São Paulo. É estudiosa sobre a infraestrutura regional na América do Sul e integrante do Observatório do Regionalismo. 

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h30

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato