Artistas desafiam a gravidade e 'pintam o sete' no ''Bake Off Brasil Celebridades''

Divulgação SBT

Tem bolo saindo do forno no 'Bake Off Brasil Celebridades' deste sábado, 18 de março. Na primeira prova do dia, será preciso ‘pintar o sete’ e desafiar a gravidade para encarar o ‘Bolo Pintura Vertical’. ''Agora é a hora de vocês colocarem a criatividade de vocês nesse preparo'', anuncia a apresentadora Nadja Haddad ao mostrar a referência, um bolo colocado na posição vertical e lindamente decorado com pinturas e esculturas em um cenário nevado.

''O bolo tem que ter, pelo menos, 25cm de diâmetro, e um mínimo de 20cm de altura. Além disso, precisa ter pelo menos um sabor de recheio'', destaca o jurado e chef Carlos Bertolazzi. ''Vocês precisam fazer a blindagem do bolo hoje. Uma cobertura com a ganache mais resistente, estruturada.... É obrigatório cobrir o bolo e decorar com buttercream. A paisagem que vocês vão apresentar precisa ser realista, não pode ser abstrata'', completa a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Na prova técnica, os artistas terão que fazer um ‘Divino Merengue’. O doce deverá ser composto na base por um delicioso disco de merengue francês assado com côco, seguido por uma camada de geleia de jabuticaba. Envolvendo as duas camadas, uma mousse de cream cheese, com compota de mexerica. No topo, uma decoração com merengue italiano formando delicados picos preenchidos pela compota e geleia, além de uma finalização com flores comestíveis.

Ao final, os jurados anunciam quem fica com o avental de Mestre Confeiteiro do dia, além de eliminarem um participante da competição.

O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar aos sábados, a partir das 21h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 19h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato