Canal Brasil exibe programação especial em homenagem ao ator Antônio Pedro a partir desta terça

Divulgação

O Canal Brasil abre espaço na grade, a partir desta terça-feira, dia 14, para uma homenagem ao ator, diretor e roteirista Antônio Pedro, que morreu no último domingo, dia 12, aos 82 anos. Até o dia 17, serão exibidos dois longas por dia, às 14h30 e às 16h10. A programação conta com filmes que marcaram a trajetória do ator: "Casa da Mãe Joana", "Policarpo Quaresma, Herói do Brasil", "O Grande Mentecapto", "Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", "Quase Memória", "Ninguém Entra, Ninguém Sai", "Dias Melhores Virão" e "O Candidato Honesto". 

Antônio Pedro começou a carreira na televisão em 1969, na novela "Super Plá", na TV Tupi e, em 1972, foi para a TV Globo, onde ficou até 2017 e realizou diversos trabalhos. Dentre os mais conhecidos estão a "Escolinha do Professor Raimundo", obra na qual o ator interpretou diversos personagens, a novela "Sassaricando", além do "Sítio do Picapau Amarelo", "A Diarista" e "Zorra". 

Casa da Mãe Joana (2008) (94’)
Horário: Terça, dia 14, às 14h30 
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 14 anos     

Sinopse: Juca, PR, Antônio Pedro e Vavá são amigos que, vagabundos por ideologia, decidem aplicar um golpe em uma joalheria. Vavá, no entanto, acaba fugindo com o dinheiro, deixando os outros em apuros.

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil (1998) (122’)
Horário: Terça, dia 14, às 16h10 
Direção: Paulo Thiago
Classificação: 14 anos

Sinopse: Nos primeiros anos da República, o major Policarpo Quaresma luta pela valorização da cultura. Ele tem como propostas a cassação de políticos gananciosos e a adoção do tupi-guarani como idioma oficial. 

O Grande Mentecapto (1989) (103’)
Horário: Quarta, dia 15, às 14h30 
Direção: Oswaldo Caldeira
Classificação: 14 anos

Sinopse: À margem de uma sociedade que não entende e em que não se enquadra, Geraldo Viramundo instaura um sentimento de ternura e pena por todos aqueles que sofrem o descaso e a exclusão social.

Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (2011) (92’)
Horário: Quarta, dia 15, às 16h10 
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 12 anos

Sinopse: Lalau se apresenta pelo interior do país com seu show de piadas, cujo tema principal é seu pai, Ramon Velasco, um ator que sempre se mete em trambiques.

Quase Memória (2014) (94’)
Horário: Quinta, dia 16, às 14h30 
Direção: Ruy Guerra
Classificação: 12 anos

Sinopse: Carlos recebe um pacote e, através da letra, nota que o remetente é seu pai, que morreu há anos. Em dúvida se deve ou não abrir o embrulho, Carlos relembra as divertidas memórias que teve ao lado dele.

Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017) (87’)
Horário: Quinta, dia 16, às 16h10 
Direção: Hsu Chien
Classificação: 12 anos

Sinopse: Há suspeita de que Donizete tenha contraído um vírus nunca visto no Brasil. A polícia isola o motel de luxo onde ela trabalha e proíbe que qualquer pessoa entre ou saia de lá.

Dias Melhores Virão (1989) (92’)
Horário: Sexta, dia 17, às 14h30 
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 14 anos

Sinopse: Uma crítica bem-humorada à exaltação excessiva do modo de vida americano. Na trama, Marialva é levada para trabalhar como dubladora da personagem Mary Shadow, sonhando em ser uma estrela de Hollywood.

O Candidato Honesto (2014) (107’)
Horário: Sexta, dia 17, às 16h10 
Direção: Roberto Santucci
Classificação: 12 anos

Sinopse: João Ernesto Ribamar é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições quando recebe uma mandinga da avó prestes a morrer: ele não poderá mais mentir.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato