Conheça a família Evaristo e as tramas que vão movimentar Águas de São Jacinto, de 'Amor Perfeito'

Anselmo (Paulo Betti) e Cândida (Zezé Polessa) - Divulgação Globo/Paulo Belote

A família Evaristo vai dar o que falar na cidade de Águas de São Jacinto. Anselmo (Paulo Betti) é o prefeito da cidade e dono da “Queijaria São Jacinto”, o que lhe rendeu a eterna alcunha de “Anselmo queijeiro”, pois é muito orgulhoso de sua produção. Casado com Cândida (Zezé Polessa), o homem mantém um caso extraconjugal com Verônica (Ana Cecília Costa), sua secretária, com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel). Ele vai passar por poucas e boas por causa dessa relação.
 
A primeira-dama Cândida Evaristo é oriunda de uma família de políticos. Foi através dela que o marido conseguiu ser nomeado prefeito de São Jacinto. Dominadora e muito religiosa, ela acaba desenvolvendo uma relação complicada com o filho, Luís (Fernando Pagels/Paulo Mendes), por causa de sua fé. É a mulher forte por trás do prefeito, que nunca a enfrenta, preferindo agir pelas suas costas. A descoberta da traição do marido mudará para sempre sua vida.

O filho mais velho do prefeito e da primeira-dama é Gaspar Evaristo (Thiago Lacerda). Ele é o escolhido pelo empresário Leonel (Paulo Gorgulho) para desposar a filha Marê, garantindo o acordo que o presidente do Grupo Rubião mantém com o prefeito para explorar as águas termais da cidade. Gaspar é um homem ambicioso e sem escrúpulos. Ivan (Bruno Montaleone) e Luís Evaristo são os outros filhos do casal. Ivan trabalha como salva-vidas nas termas do Grande Hotel Budapeste. É cobiçado por todas as moças, moradoras e turistas de Águas de São Jacinto. A única que resiste aos seus encantos é Tânia (Gabriela Motta/Iza Moreira), filha mais nova de Neiva Batista (Maria Gal) e camareira do Grande Hotel. Ocorre que Tânia é apaixonada pelo irmão dele, Luís, noviço na irmandade dos frades. No entanto, Luís não tem a menor vocação para a vida religiosa, mas se submeteu à promessa da mãe.

Ivan Evaristo (Bruno Montaleone) e Luís Evaristo (Paulo Mendes Graça Gomes) - Divulgação Globo/João Miguel Júnior

No outro vértice desse triângulo que envolve o prefeito e a primeira-dama está a linda Verônica Medrado (Ana Cecília Costa). Baiana, é a amante do prefeito Anselmo, com quem teve um filho, Júlio. Ela ama loucamente Anselmo – o seu “Calanguinho” – e, por isso, aceita essa situação. Mas não deixa de sofrer com isso. Verônica conheceu Anselmo quando vivia em Alfenas, Minas Gerais, e o prefeito ia visitar um velho tio. Os dois se envolveram, Verônica ficou grávida e criou sozinha o filho até os seus três anos. Depois, decidiu mudar com o menino para Águas de São Jacinto e assim ficar mais perto de Anselmo, que a chama de “Bijuzinho” e há mais de 20 anos a enrola. Embora seja uma mãe amorosa, Verônica esconde do filho a verdade sobre sua origem. A vida inteira disse a Júlio que seu pai morreu de uma doença grave quando ele era muito pequeno. Filho bastardo de Anselmo, Júlio é apaixonado por Marê desde a infância. Anos mais tarde, se tornará advogado e vai ser o seu grande aliado na tentativa de provar sua inocência, recuperar o filho e sua condição de herdeira do império Rubião.
 
'Amor Perfeito' é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão Levi Asaf, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário, Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa. A novela tem previsão de estreia em março.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato