Duas gerações de bolivianas em novo episódio de 'Passaporte Feminino', no Lifetime

Créditos: Iara Mora

Duas gerações de mulheres imigrantes que têm em comum a mesma origem: a Bolívia. Elas são tema de episódio inédito da série Passaporte Feminino, que vem sendo exibida no canal Lifetime, comemorando o mês das mulheres. O episódio inédito Duas Gerações de Uma Mesma Bolívia, com apresentação e direção de Carol Massière, vai ao ar na segunda-feira, dia 27. As convidadas são Sandybell e Beatriz – a primeira vive no Brasil há oito anos e a segunda há 27 - que mostram o contraste entre a jovem comunicativa e a mulher madura e discreta. Em comum, uma vida de muito trabalho, o amor pela Bolívia e a satisfação de morarem em São Paulo.

Natural de Santa Cruz de La Sierra, Sandybell sempre admirou a cultura brasileira e tinha o sonho de emigrar para o Brasil. Ao contrário de Beatriz, natural de Oruro, que se mudou por necessidades financeiras. Enquanto a primeira aceitou o desafio de morar em outro país por desejar expandir seus horizontes, a segunda veio em busca de melhores condições de vida para ela e sua família.

Beatriz é descendente dos Quíchua, povo indígena nativo da Bolívia, e mesmo morando no Brasil há quase 30 anos, ainda mantém traços culturais de suas origens. Ela reflete sobre seu passado, relembra da opressão machista que sofrera na infância e na juventude e se considera muito mais livre vivendo no Brasil. Hoje, ela trabalha com artesanatos bolivianos e canta e dança em um grupo folclórico. Em certo momento do episódio, Beatriz e seu marido, Daniel, apresentam uma canção tradicional boliviana.

Sandybell é jornalista e, ao vir ao Brasil, não imaginava que havia aqui uma enorme comunidade de imigrantes de seu país e diversas oportunidades profissionais como radialista e correspondente internacional para veículos da imprensa boliviana, vários deles sediados em São Paulo e voltados aos bolivianos que vivem no Brasil. Aqui, cobriu a Copa do Mundo, eleições, entre outros momentos importantes. Como hobby, ela gosta de cozinhar comidas típicas de seu país e apresenta um pouco dessa rica culinária à Carol Massière.

Após o episódio sobre as bolivianas, ainda irá ao ar o capítulo inédito: “PORTUGUESAS -O Laço Afetivo que Une Brasil e Portugal” e a reprise “IRANIANAS – A Força do Irã é Feminina”. O episódio “CHINESAS - Construindo a Própria Identidade em uma Cultura Milenar” e “ANGOLANAS – A Herança Cultural e Ancestral da Angola” já foram ao ar e agora estão disponíveis em streaming através de plataformas de operadoras como a Claro, Sky e Vivo.

Confira os próximos episódios:

Dia 27, às 21h15 – episódio inédito “BOLIVIANAS – Duas gerações de uma mesma Bolívia”

Dia 27, às 22h15 – reprise episódio “IRANIANAS - A força do Irã é Feminina”

BOLIVIANAS

Duas gerações de uma mesma Bolívia.

Carol Massière conhece duas gerações da mesma Bolívia. SandyBell Ortiz, 32 anos, de Santa Cruz de La Sierra, envolvida pela cultura brasileira, sonhava em morar no Brasil desde pequena. E Beatriz Morales, 57 anos, de Oruro, que decidiu sair do próprio país em busca de uma vida melhor e encontrou no Brasil o prazer de compartilhar a cultura boliviana.

IRANIANAS

A força do Irã é Feminina.

Carol Massière nos mostra que a força do Irã é feminina. Ela conhece Mahsima Nadim, 39 anos, que apesar de ter nascido em meio a guerra civil, teve uma educação familiar amorosa e com liberdade de escolha. E Maryam Hosseini, 37 anos, que desde os 15, questionou a família religiosa, se assumiu ateia e veio para o Brasil sem planos de voltar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato