E! Entertainment lança a campanha 'Vozes do E! 2023'

E! Entertainment/Divulgação

O E! Entertainment sabe que vivemos em um mundo onde não basta só falar. É preciso ser e agir. Por isso, especialmente a partir de 2019, com o lançamento do projeto VOZES DO E!, a multiplataforma se tornou pioneira na produção e difusão de projetos nacionais que contemplam a diversidade, a equidade e a inclusão, dando voz, principalmente, às mulheres, às comunidades negra e LGBTQIAP+.
 
Vozes do E! conta com uma campanha, documentários e produções nacionais que convidam as audiências a discutir e questionar importantes temas. Com a campanha, o E! Entertainment se compromete a representar toda a pluralidade da sociedade brasileira, seja na frente ou atrás das câmeras.
 
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o E! Entertainment renova esse compromisso com o lançamento da campanha VOZES DO E! 2023, que mostra como a família cresceu nesses anos com a chegada de novos talentos que, cada vez mais, trazem diversidade para o audiovisual.
Afinal, o E! quer representar todas as pessoas, independentemente de gênero, cor, idade e padrões de beleza. Isso está realmente no DNA do E! e nos conceitos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da NBCUniversal, que podem ser vistos nas produções e ações que trazem representatividade, transformam conceitos e rompem barreiras.

Neste ano, a campanha VOZES DO E! conta com os talentos que vão estrelar suas atrações em 2023/2024, sejam elas inéditas ou novas temporadas de séries já consagradas. A peça traz as personalidades em falas de empoderamento, amor-próprio, respeito à diversidade étnica, de gênero e sexual.

“Estamos muito felizes por ter todas essas vozes levando ao público representatividade e mensagens de diversidade, equidade e inclusão, que são os pilares do E! Entertainment e da NBCUniversal”, fala Marcello Coltro, VP da NBCUniversal para a América Latina. “A família E! Entertainment está crescendo para, cada vez mais, ser um retrato da sociedade brasileira e entreter a audiência com boas histórias que emocionam e inspiram”, completa.
 
A atriz Luana Piovani, de LUANA É DE LUA, lembra que todas as mulheres podem e devem expressar suas opiniões para mudar a sociedade patriarcal. As modelos Fluvia Lacerda, Mayara Russi, Nahuane Drumond e Elisa Fava, de BELEZA GG, destacam suas mensagens de body positive, assim como Lais Ribeiro, de BORN TO FASHION, que também clama por mais inclusão na moda e mais respeito na sociedade.

Tornar a moda mais diversa, acessível e sustentável também é o objetivo do estilista Alexandre Herchcovitch e da cantora MC Soffia, de DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH, que trazem suas vozes para essa campanha e para o canal.

Os cirurgiões plásticos Alessandro Martins e Gabriel Basílio, e as psicólogas Cíntia Aleixo e Manuela Xavier, de ALTA ESTIMA, têm falas de cuidado e bem-estar para que toda a audiência se sinta bem com seu corpo e não apenas tente se encaixar em um padrão.

Com falas de empoderamento feminino, Adriane Galisteu, de BARRAS INVISÍVEIS; a atriz e dançarina Aline Campos, de SEGUE O BAILE; a apresentadora e atriz Jacqueline Sato, de MULHERES ASIÁTICAS; as cantoras Jeniffer Nascimento, de SOLTA A BATIDA, e Kynnie, de PRÓXIMO HIT; a apresentadora Monique Alfradique, de BEACH LIFE; e a atriz e cantora Zezé Motta, de HISTÓRIAS INSPIRADORAS e do especial MULHER NEGRA, também se unem à campanha para amplificar as vozes que ajudam o E! Entertainment a contar histórias que emocionam e inspiram a audiência.
 
A campanha VOZES DO E! 2023 está dividida em duas fases, com duas peças diferentes. Na primeira fase, Luana Piovani, Jacqueline Sato, Mc Soffia, Alexandre Herchcovitch, Mayara Russi, Nahuane Drumond, Fluvia Lacerda, Elisa Fava, Lais Ribeiro, Zezé Motta, Aline Campos e Monique Alfradique unem suas vozes a favor da liberdade de expressão, da liberdade de ser quem somos, de viver como quisermos e de amar quem quisermos.
 
Já na segunda fase, os artistas quebram conceitos pré-concebidos para mostrar que todos temos voz, independentemente da idade, da aparência, da origem, da experiência, da sexualidade, do gênero. O roteiro, assinado pela escritora Nathalia Anjos, deixa claro que ninguém pode ser calado. Nathalia usa a neurociência para pesquisar a atuação das imagens no nosso comportamento e é autora do livro “O Cérebro e a Moda”.

Participam desta segunda peça os talentos Adriane Galisteu, Luana Piovani, Kynnie, Dr. Alessandro Martins, Cíntia Aleixo, Jeniffer Nascimento, Manuela Xavier e Dr. Gabriel Basílio.

Para celebrar essa nova edição da campanha, o E! Entertainment fez uma parceria com a artista Aline de Campos (@a.deantonia) para participar desse movimento com uma criação exclusiva Vozes do E! para o Dia Internacional da Mulher. Usando uma camiseta como tela, Aline traduziu em arte os conceitos de empoderamento feminino , diversidade, equidade e inclusão. Veja aqui o resultado deste trabalho.

NOVA TECNOLOGIA 
 
Para realizar as peças da campanha VOZES DO E!, foi utilizada uma tecnologia de cinematografia robótica de precisão e motion control, com braço robótico. Com esse recurso, a filmagem pode ser feita em diversos ângulos, rotações e velocidades. Assim, a montagem ganha sequências que enganam nossos olhos como se fossem uma animação.
 
Tecnologia similar já é usada no E! Entertainment para os glambots que filmam as celebridades nos tapetes vermelhos para que o espectador não perca nenhum detalhe dos figurinos e acessórios.

A campanha VOZES DO E! 2023 será exibida durante todo o ano, a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no canal linear, ao longo da programação, e também estará no YouTube do @EonlineBrasil. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato