"Fé e Fúria", documentário inédito, estreia no Canal Brasil no novo Dia Nacional do Candomblé

Divulgação

A partir deste ano, em 21 de março será celebrado o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, data que também vai comemorar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial. E, na própria terça-feira, o Canal Brasil exibe, às 19h30, o documentário inédito "Fé e Fúria", dirigido por Marcos Pimentel.

O filme retrata situações recorrentes de intolerância às religiões de matrizes africanas nas favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O documentário mostra a força adquirida pelas igrejas evangélicas e, devido à direta relação de grande parte dos "comandantes do morro" com a instituição religiosa, revela como os conflitos se tornaram recorrentes especificamente nessas regiões.

O longa procura mostrar que a relação dos traficantes com a religião cria uma supremacia de poder religioso também, afetando não só o comportamento dos habitantes da comunidade, como acentuando as práticas conservadoras características da religião. Além, é claro, de ser um impeditivo para que festas, cultos e rituais das religiões de matriz africana aconteçam de forma livre e pacífica.


''Fé e Fúria" (2019) (103')
INÉDITO
Horário: Terça, dia 21/03, às 19h30
Direção: Marcos Pimentel
Classificação: 14 anos

Sinopse: O crescimento das igrejas evangélicas, assim como suas relações com os traficantes que comandam comunidades pobres no Brasil, provoca um desequilíbrio de forças, resultando em intolerância religiosa. Fé e poder caminham juntos nas periferias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato