Prime Video anuncia Ciarán Hinds, Rory Kinnear e Tanya Moodie no elenco da segunda temporada de O Senhor do Anéis: Os Anéis de Poder

Reprodução

O Prime Video anuncia que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que já foi assistida por mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo e se tornou um sucesso global sendo a série Original para o Prime Video mais vista em todas as regiões já em sua primeira temporada, acaba de ganhar mais três novos atores no elenco interpretando papéis recorrentes no segundo ano da produção, atualmente sendo filmada no Reino Unido. São eles: Ciarán Hinds, Rory Kinnear e Tanya Moodie.

CIARÁN HINDS

Indicado ao Oscar e ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como “Pop” no filme de Kenneth Branagh Belfast, o aclamado ator Ciarán Hinds teve uma carreira ilustre tanto nos palcos quanto nas telas. Ele estrelou em filmes como Munique, de Steven Spielberg; Silêncio, de Martin Scorsese; Sangue Negro, Estrada para Perdição, Harry Potter e as Relíquias da Morte, O Espião Que Sabia Demais, In Bruges, O Fantasma da Ópera; O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante; Persuasão, O Primeiro Homem, Jornada pela Liberdade, Liga da Justiça de Zack Snyder e The Eclipse, um papel pelo qual ele foi premiado como Melhor Ator no Tribeca Film Festival. Ele também é conhecido por sua voz como "Grand Pabbie", o Rei Troll nos filmes de animação Frozen - Uma Aventura Congelante e Frozen II.

O público da televisão conhece Hinds por seus papéis como “Mance Rayder” em Game of Thrones (HBO) e “Julius Caesar” em Roma (HBO), além de papéis principais em The English (BBC/Prime Video), Ivanhoe (A&E), Above Suspicion (ITV), Political Animals (USA), e Prime Suspect 3 (ITV). Ele apareceu mais recentemente na série de comédia dramática The Dry (BritBox).

Os amplos créditos teatrais de Hinds incluem Uncle Vanya, Translations, The Girl from the North Country, Hamlet, Cat on a Hot Tin Roof, Burnt by the Sun, Closer, The Seafarer, e muitos outros. Ele viajou internacionalmente na companhia de Peter Brook em The Mahabharata e desempenhou papéis principais na Royal Shakespeare Company, no Royal Court, no Donmar Warehouse e no National Theatre.

RORY KINNEAR

Rory Kinnear é um ator britânico premiado, talvez mais conhecido por seu papel como "Bill Tanner" nos filmes de James Bond 007 -- Quantum of Solace, 007 -- Operação Skyfall, e 007 -- Contra Spectre. Kinnear estrelou recentemente Men, de Alex Garland, que estreou no Festival de Cinema de Cannes e o indicou ao prêmio BIFA. Outros créditos cinematográficos recentes incluem Bank of Dave; Peterloo, de Mike Leigh; Broken (pelo qual ele ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no BIFAs); e O Jogo da Imitação, indicado ao Oscar e ao BAFTA. Os créditos de Kinnear na TV incluem Inside No. 9 (BBC), Penny Dreadful (Sky Atlantic), Southcliffe (Channel 4, pelo qual foi indicado ao BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante), Black Mirror, de Charlie Brooker (Channel 4); e o drama Lucan (ITV), no qual estrelou o papel-título. Atualmente, ele pode ser visto na série de Taika Waititi, Our Flag Means Death (HBO Max).

Kinnear é extremamente respeitado por seu trabalho teatral, ganhando o prêmio de Melhor Ator no Evening Standard Theatre Awards em 2010 por suas atuações em Measure for Measure (Almeida Theatre) e Hamlet (National Theatre), e novamente em 2013 por sua atuação como “Iago” em Othello (National Theatre), pelo qual também recebeu o Prêmio Olivier de Melhor Ator. Ele já ganhou um prêmio Olivier de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como “Sir Fopling Flutter” em The Man of Mode em 2008, e foi indicado duas vezes antes por suas atuações em Hamlet e Burnt by the Sun. Mais recentemente, Kinnear estrelou Force Majeure no Donmar Warehouse. Kinnear também é um dramaturgo premiado, escrevendo sua peça de estreia The Herd em 2013. Ele fez sua estréia na direção com a produção da English National Opera de The Winter's Tale, em 2017.

TANYA MOODIE

Tanya Moodie é uma aclamada atriz britânica que ganhou o prêmio Breakthrough da Royal Television Society pelo papel de “Meg” na comédia premiada no BAFTA Motherland (BBC). Seus inúmeros papéis na televisão incluem estrelar como “Hunter” na adaptação em minissérie de Neverwhere (BBC), de Neil Gaiman, bem como papéis em Tin Star (Sky Atlantic), A Discovery of Witches (Sky One), The Man Who Fell to Earth (Showtime), e Sherlock (BBC).

Alguns dos papéis recentes de Moodie no cinema incluem a "General Parnadee" em Star Wars: Episódio IX -- A Ascensão Skywalker, de J.J. Abrams; e em Império da Luz, de Sam Mendes, como “Delia”.

No teatro, Moodie foi duas vezes indicada ao Prêmio Olivier de Melhor Realização em um Teatro Afiliado por seus papéis em Intimate Apparel e The House That Will Not Stand. Ela interpretou "Gertrude" na produção de Hamlet para a Royal Shakespeare Company. Sua atuação como “Rose” ao lado de Lenny Henry em Fences, de August Wilson, no West End lhe rendeu uma indicação ao WhatsOnStage Awards de Melhor Atriz. Ela foi indicada ao UK Theatre Award de Melhor Performance por seu papel em Trouble in Mind, e recebeu indicações adicionais de Melhor Atriz do London Evening Standard Theatre Awards e do UK Theatre Awards. Moodie estudou na Royal Academy of Dramatic Arts de Londres, onde mais tarde foi empregada como professora associada e membro do conselho. 

Todos os oito episódios da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já estão disponíveis exclusivamente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios.

A série traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ”O Hobbit” e ”O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi um sucesso sem precedentes, visto por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 24 bilhões de minutos transmitidos. A tão aguardada série atraiu mais de 25 milhões de telespectadores globais em seu primeiro dia, marcando a maior estreia na história do Prime Video, e também estreou como o programa número 1 no gráfico geral de streaming da Nielsen em seu primeiro fim de semana. O programa também quebrou todos os recordes anteriores do Prime Video para o maior número de espectadores e gerou mais inscrições no Prime em todo o mundo durante sua janela de lançamento do que qualquer outro conteúdo anterior. Além disso, Os Anéis de Poder é considerada a série Original número um em todas as regiões - América do Norte, Europa, Ásia, América Latina e no resto do mundo. O final da temporada também criou um momento cultural global, com várias hashtags temáticas da produção séries, incluindo “#TheRingsofPower” e outras, na lista de tendências no Twitter em 27 países, por mais de 426 horas cumulativas durante o fim de semana.

A segunda temporada da série é produzida pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay. Eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, Justin Doble, Jason Cahill e Gennifer Hutchison, juntamente com a coprodutora executiva Charlotte Brandstrom, as produtoras Kate Hazell e Helen Shang e os coprodutores Andrew Lee, Matthew Penry-Davey e Clare Buxton.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato