Tarcísio de Freitas é o convidado de Roberto D’Avila desta terça-feira

Divulgação Globo

O jornalista Roberto D’Avila recebe o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no primeiro programa da nova temporada, nesta terça-feira, dia 7, às 23h30. Tarcísio fala sobre a primeira reunião do presidente Lula com os governadores, da sua relação com ele e com o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre a privatização do Porto de Santos e como pretende evitar novas tragédias provocadas pelas chuvas como as que atingiram o litoral norte de São Paulo durante o Carnaval.
 
“Essa tragédia deixou algumas lições. Primeiro, a gente tem que melhorar a previsão desses eventos, então, nós vamos investir em radares. A gente pode usar ainda mais os meios de comunicação, podemos instalar um sistema de sirenes. O norte da política habitacional tem que ser o morador em situação de risco e, muitas vezes, os governos se acomodam, porque vamos falar em construção de habitação e o foco passa a ser, minimamente o numérico. Então, paulatinamente, a gente vai ter que tirar pessoas que moram na área de várzea, que moram nas encostas e entregar para essas pessoas habitação em local seguro. Obviamente, vai envolver recursos e mais uma vez será importante a cooperação com o governo federal. Se a gente tiver a cooperação com o governo federal, a gente consegue produzir mais habitações”, afirma Tarcísio.
 
O programa 'Roberto D’Avila' vai ao ar nesta terça-feira, dia 7, às 23h30, na GloboNews.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato