Trace Trends desta semana embarca no novo trabalho do cantor e compositor MC Livinho

Divulgação

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa mergulha no trap brasileiro através de um encontro com o ídolo do funk paulista, MC Livinho. Este bate papo você acompanha excepcionalmente neste sábado (25), às 00:30, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Com 12 anos de carreira e sendo um dos grandes nomes do funk paulista, MC Livinho marca um novo momento em sua carreira. O cantor lança seu primeiro álbum voltado ao trap, “O Que Vem Depois”, explorando a ascensão financeira e as relações românticas em suas composições. “Esse disco é uma versão diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver no funk. É uma vertente que eu quis explorar nas melodias e que me faz voltar ao passado com a semelhança ao black music e soul. O álbum é uma oportunidade para expandir a cabeça das pessoas sobre o que o Livinho é”, declara.

A ideia principal do projeto traz o conceito ao Metaverso e a um mundo em constante evolução. O cantor ao TT ressalta como foi o processo de construção desse trabalho. “Acredito que foi como um carro na ladeira desenfreado, porque as ideias foram surgindo de forma instantânea. A primeira canção que fiz foi “Tapa”, eu vi um bit na internet que me chamou a atenção e logo quis fazer um trap com aquela batida. Quando a composição ficou pronta, coloquei na cabeça que queria fazer um álbum, porque estava louco para lançar essa música. Tem canções que a gente cria uma conexão, um carinho e a ideia vai nascendo”, afirma Mc Livinho.

O novo EP apresenta dez canções inéditas e conta com participações especiais de outros grandes nomes do funk. Em entrevista, o rapper Ryan Realcria que está em duas faixas do novo trabalho, contou como foi o convite para participação do EP. “Foi muito aleatório. Eu já acompanhava o trabalho do Livinho e o seguia nas redes sociais. Em um certo dia, ele postou um story de uma música muito boa e eu comentei, nisso ele me respondeu e eu já fiquei entusiasmado. Depois nos encontramos no Rio de Janeiro e do nada saiu a canção “Cheirosa e Artista” com o Neobeats, e logo após voltei para São Paulo e gravamos a “Ponto G”, declara Ryan.

Em um musical exclusivo para o Trace Trends, Livinho canta seus grandes sucessos “Na Movimentação”, “Pras Novinhas” “Cheia de Marra” e apresenta suas novas canções “Peça Rara (Tapa Tapa)"; "Astrounata Astro" e "Cheiroso e Artista". O episódio ainda conta com a participação do rapper mineiro CJota.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato