TV Aparecida lança seus filmes para o mês de abril

Divulgação

Como faz todos os meses, a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes para seu público. Entre os dias 2 e 9 de abril, o catálogo será temático à Semana Santa.  O primeiro longa-metragem deste pacote será "40 Noites", no domingo (2/4), às 15h, com a história da vida pré-ministerial de Jesus.

Na sequência, de 14 a 30 de abril, os filmes têm histórias diversificadas, entre eles estão "Pode Me Chamar de Francisco" - que conta a história de vida do Papa, e "Estrada da Vida" - sobre a dupla Milionário & José Rico.

Veja a programação completa:

Domingo (2/4), às 15h
"40 Noites"

A história mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando com seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de autoconhecimento por 40 noites no deserto, onde é tentado três vezes de várias formas. Um forte retrato de Jesus que reflete sobre sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Origem: EUA/2016
Direção: Jesse Low
Elenco: DJ Perry, Rance Howard, Taymour Ghazi, Drew Wise, Joey Cipriano, Melissa Anschutz
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (7/4), às 13h
"Jesus - Parte 1"

O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.

Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

Sexta-feira (7/4), às 22h
"Últimos Dias no Deserto"

Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo.

Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Classificação: 12 anos

Sábado (8/4), às 16h
"Jesus – Parte 2"

O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.

Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

Sábado (8/4), às 22h30
"Apóstolo Pedro e a Última Ceia"

O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos.

Origem: EUA/2012
Direção: Gabriel Sabloff
Elenco: Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas
Classificação: 12 anos

Domingo (9/4), às 15h
"Maria, Filha do Seu Filho"

O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. “Maria, Filha de Seu Filho” enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.

Origem: Itália/2000
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

Sexta-feira (14/4), às 21h15
"Pode Me Chamar de Francisco"

O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.

Origem: Itália/Argentina/2015
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

Domingo (16/4), às 15h
"Eu Sou Brasileiro"

Léo passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste e continua tentando. Na intenção de dar a volta por cima, vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.

Origem: Brasil/2019
Direção: Alessandro Barros
Elenco: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (21/4), às 21h15
"Luz de Soledad"

Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887.

Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

Domingo (23/4), às 15h
"Vazio Coração"

O cantor de música sertaneja Hugo Kari (Murilo Rosa) busca reconquistar a confiança de seu pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que não aceita a escolha profissional do filho. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Apesar de toda a realização profissional, vê sua vida afetiva guardar um lado obscuro e esquecido.

Origem: Brasil/2013
Direção: Alberto Araújo
Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Lima Duarte e Bete Mendes
Classificação: Livre

Sexta-feira (28/4), às 21h15
"Matemática do Amor"

O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo desse seu mundo, seu conforto.

Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

Domingo (30/4), às 15h
"Estrada da Vida"

O longa-metragem brasileiro mostra a saga da dupla Milionário & José Rico, que percorreu um árduo caminho até atingir a fama. Nascidos e criados no seio de famílias humildes do interior do país, os dois confabulam no filme sobre o futuro da indústria musical, enquanto trabalham como pintores. Os músicos tiveram que conciliar a falta de dinheiro, de tempo e de oportunidades com a vontade insaciável de se tornarem grandes nomes do mundo da música.

Origem: Brasil
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Elenco: Milionário, José Rico, Nádio Lippi, Turíbio Ruiz
Classificação: Livre

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato