Vikings celebra dez anos e chega à programação do History 2

Divulgação

O History 2 tem o prazer de apresentar em toda a América Latina, 10 anos após sua estreia mundial, todas as temporadas da série original de History Vikings. O reinado de Ragnar Lothbrok regressa em março a sua casa mãe, no canal emblemático em termos de documentários e fatos históricos. Os episódios, começando pela primeira temporada, serão exibidos a partir de 6 de março, de segunda a sexta-feira.

Após 89 episódios, a série, produzida pelo History e escrita pelo produtor e roteirista inglês Michael Hirst, comemora seu 10º aniversário desde sua primeira transmissão, e o History 2 a exibirá na íntegra, para reviver a apaixonante lenda dos vikings em seis temporadas épicas. Originalmente, a série vencedora do Emmy em 2020 por seus excelentes efeitos visuais, seria uma minissérie de apenas nove capítulos. Mas o sucesso alcançado em todo o mundo estendeu a produção em mais 80 episódios.

Criada e dirigida pelo autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The Tudors, conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking. Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas “ressuscitadas” para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.

Vikings tem uma precisão histórica única, já que a saga se passa na costa de Northumberland, no nordeste da Inglaterra, marco da origem da era viking. E é justamente no ano de 793 que Ragnar encarna as tradições nórdicas de devoção aos deuses – segundo a lenda, ele descende de Odin, deus da guerra e dos guerreiros.

Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua esposa, a camponesa Lagertha  (Katheryn Winnick, que não usou dublês nas cenas de ação).

O ator australiano Travis Fimmel, que deu vida ao implacável e intrépido Ragnar Lothbrok nas primeiras quatro temporadas (45 episódios), depois de Vikings interpretou Marcus na saga Raised by Wolves entre 2020 e 2022 e atualmente aparece na série de TV Black Snow, na pele de James Cormack. Além disso, ele é a figura principal de Bilhete de Fuga, o filme do diretor Andrew Baird.

A atriz canadense Katheryn Winnick é cinturão de terceiro grau em taekwondo e faixa preta de segundo grau em caratê. E, como se não bastasse, ela tem licença de guarda-costas e também é cinesiologista. Ela teve um passado de detetive em programas como Law & Order, CSI e Criminal Minds e retorna ao gênero policial com o papel-título em Big Sky, interpretando Jenny Hoyt, uma detetive particular que investiga um acidente de carro em Montana.

Um dos atores principais de Vikings é Alexander Ludwig, que participou desde a segunda temporada até o final da série (67 episódios). Ele aparece no videoclipe Super Freaky Girl da rapper Nicki Minaj, lançado em 2022, e também interpretou Ace Spade na série Heels e Rocko, no filme As Passageiras.

Por sua vez, o ator Gustaff Skarsgard, o Floki, tem uma certa semelhança física com o palhaço Pennywise do filme It. Isso se explica porque o seu irmão mais novo, Bill, é quem interpreta o sinistro personagem - e garante que Gustaff o inspirou de certa forma para esse papel, pois quando criança o assustava dessa forma.

A série também é protagonizada pelo ator Clive Standen, que deu vida a Rollo Lothbrok antes de deixar a produção para participar de Taken, baseado na trilogia de filmes de mesmo nome. Lá ele caracterizou Bryan Mills, uma versão jovem do personagem interpretado por Liam Neeson.

Torstein, um dos guerreiros mais fiéis de Ragnar e que aparece na primeira temporada da série, é caracterizado pelo ator britânico Jefferson Hall que também aparece na épica série Game of Thrones como Hugh del Valle.

SINOPSES DOS EPISODIOS DA PRIMEIRA SEMANA

SEGUNDA 6

RITOS DE PASSAGEM (#101 RITES OF PASSAGE): Ragnar decide empreender uma viagem de iniciação com seu filho. Enquanto isso, ele acha que finalmente encontrou uma maneira de navegar em direção ao oeste. No entanto, suas crenças são consideradas uma loucura pelo restante dos vikings. Diante disso, ele decide optar por atentar contra a lei.

TERÇA 7

A FÚRIA DOS HOMENS DO NORTE (#102 WRATH OF THE NORTHMEN): Mesmo sendo ainda considerado louco por muitos, Ragnar Lothbrok está preparado para sua primeira viagem para o oeste. Um grupo heterogêneo de aventureiros se junta à sua perigosa expedição, dispostos a arriscar suas vidas para navegar rumo ao desconhecido. Será que eles vão ser bem recompensados?

QUARTA 8

DESPOSSUÍDOS (#103 DISPOSSESSED): Após sua bem-sucedida viagem, Ragnar e sua equipe voltam para casa abarrotados de riquezas. Earl Haraldson reivindica todo o tesouro, exceto por um item: Ragnar escolhe Athelstan como escravo para aprender mais sobre a Inglaterra. Haraldson aprova nova incursão, colocando um de seus homens a bordo.

QUINTA 9

O JULGAMENTO (#104 TRIAL): Após ter sido bem-sucedido na primeira incursão, o grupo de vikings liderado por Ragnar Lothbrok retorna à Inglaterra com a missão de descobrir que outros tesouros esse novo mundo tem para lhes oferecer. No entanto, desta vez, Ragnar e sua tripulação têm a autorização e a aprovação de Haraldson.

SEXTA 10

ATAQUE DE SURPRESA (#105 RAID): Enquanto Ragnar Lothbrok e sua tripulação continuam sua excursão ao longo da Inglaterra, um vidente visita o Conde Haraldson no Grande Salão de Kattegat e lê seu futuro. A visão do adivinho coloca o líder viking alerta: Ragnar Lothbrok planeja sua morte. Quais medidas ele pode tomar para evitá-lo?

Classificação Indicativa: 16 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato