A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (21 a 23/4)

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 21 a 23 de abril (sexta, sábado e domingo).

21/4, sexta-feira, 23h45 - Estrelado por Tom Hardy, o drama Locke é o destaque da faixa A&E Movies


Nesta sexta, A&E Movies exibe o drama Locke, dirigido por Steven Knight, mais conhecido por assinar os roteiros de longas como Spencer, Coisas Belas e Sujas, Redenção e também de séries como Peaky Blinders.

Na trama, Ivan Locke (Tom Hardy, Venom, Dunkirk, Mad Max: Estrada da Fúria) é um homem de família dedicado e supervisor de construção de sucesso. Na noite anterior ao maior desafio de sua carreira, ele recebe uma ligação que desencadeia uma série de eventos que ameaçam sua própria existência.

Locke (Locke, 2013, Reino Unido/EUA)
Gênero: drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Tom Hardy, Olivia Colman
Classificação Indicativa: 14 anos

ESTREIA – 22/4, sábado, 21h30 - A&E Movies estreia O Peso do Passado, estrelado por Nicole Kidman e Tatiana Maslany


A faixa A&E Movies exibe neste sábado O Peso do Passado, longa policial de ação dirigido por Karyn Kusama (diretora de O Convite, Garota Infernal e produtora executiva da série Yellowjackets).

Na trama, Erin Bell (Nicole Kidman, O Homem do Norte, Big Little Lies) é uma detetive da polícia dos Estados Unidos que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado e gera uma tragédia que marca sua vida para sempre. Anos mais tarde, Erin reencontra pistas da gangue e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal. Também no elenco, Tatiana Maslany (Orphan Black, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) e Sebastian Stan (Vingadores: Ultimato, Pam & Tommy).

O Peso do Passado (Destroyer, 2018, EUA)
Gênero: ação, policial, drama
Direção: Karyn Kusama
Elenco: Nicole Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany, Sebastian Stan
CI: 16

23/4, domingo, 21h20 - Baseado em uma história real, drama de guerra O Grande Herói é o destaque da faixa A&E Movies


Estrelado por Mark Wahlberg (Transformers: O Último Cavaleiro, Uncharted - Fora do Mapa), o drama biográfico O Grande Herói é a atração da faixa A&E Movies de hoje. A produção conta a história real de Marcus Luttrell, um agente SEAL da Marinha dos Estados Unidos, enviado a uma perigosa missão contra o terrorismo.

Na trama, Luttrell (Wahlberg) e sua equipe embarcaram em uma missão para capturar ou matar o notório líder do Taleban Ahmad Shah (Yousuf Azami, 12 Heróis), no final de junho de 2005. Depois de encontrar e capturar pastores das montanhas, eles não tiveram escolha a não ser seguir a regra de se comprometerem ou serem presos. Agora, eles devem lutar por suas vidas em um dos esforços mais valentes da guerra moderna.

O Grande Herói (Lone Survivor, 2013, EUA)
Gênero: ação, biografia, drama
Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch
CI: 18

21/4, sexta-feira, 22h10 - Episódio inédito de O Peregrino acompanha os rituais do Dia dos Mortos no México


Na nova série original do History, O Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”, que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

No episódio de hoje, México e os rituais do Dia dos Mortos, a produção visita o México para participar das celebrações que seu povo faz em honra a seus entes queridos. Em cemitérios e nos altarezinhos mais lindos, recordam com carinho aqueles que já partiram e que, seguindo o cheiro das flores, voltam a nos visitar uma vez ao ano. CI: 10

22/4, sábado, 22h10 - Equipe mergulha em busca do maior navio desaparecido na região, no episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas


O Triângulo das Bermudas é o trecho oceânico mais notório da história, e evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A nova série do History, A Maldição do Triângulo das Bermudas (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters) acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificadas.

A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas, eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das bermudas, nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas.

No inédito Ondas traiçoeiras, a equipe mergulha em busca do maior navio já desaparecido no Triângulo das Bermudas: o monstruoso USS Cyclops. Por acaso ele teria sido vítima de um fenômeno aterrorizante conhecido como “a onda rebelde”? Durante essa busca, os especialistas conseguem resolver um mistério secular. CI: 10

23/4, domingo, 20h20 - Candomblé, Umbanda e Santo Daime são temas dos episódios inéditos de Boto Fé


Em 13 episódios, a série documental Boto Fé mostra retratos de algumas das religiões mais praticadas no Brasil. As crenças são apresentadas por meio de experiências pessoais dos fiéis e depoimentos de representantes religiosos.

Neste olhar cuidadoso sobre caminhos de fé, a produção da Giros Filmes oferece imagens contemplativas, para que o telespectador entre em cada universo religioso abordado, numa jornada que permite ampliar a compreensão sobre eles, além de clichês.

O History exibe três episódios neste domingo:

Candomblé - Uma das religiões de matriz africana mais praticadas no Brasil é o foco deste episódio. Quem apresenta seu caminho dentro da religião é Roger Cipó, fotógrafo e professor de capoeira. Roger é Ogã no terreiro que frequenta – uma das pessoas responsáveis pelo toque dos atabaques nas cerimônias. Durante as giras, ele se divide entre o toque para os orixás e os registros fotográficos que divulgam a cultura candomblecista país afora. Os comentários explicativos sobre a religião ficam por conta de Pai Márcio de Jagun e Mãe Regina de Oxóssi.

Umbanda – Para Fernando Sahb, a Umbanda trouxe uma melhor compreensão sobre si mesmo. Ele hoje trabalha como cambono nas giras da casa que frequenta, auxiliando os médiuns, e conta sobre o caminho espiritual que percorreu até se encontrar como umbandista. Flávia Pinto e Luís Fernando Barros enriquecem este episódio com explicações de alguns dos fundamentos da Umbanda, religião genuinamente brasileira que conjuga elementos do kardecismo, do cristianismo, de religiões de matriz africana e indígena.

Santo Daime - Nascido no interior da floresta amazônica, o Santo Daime hoje é uma religião praticada em vários países. Neste episódio, a servidora pública Silvana Marques conta como a doutrina baseada nos poderes da bebida Ayahuasca entrou na sua vida, há mais de vinte anos, e a fez repensar sua visão de mundo. O episódio também conta com o olhar da estudiosa de religiões ayahuasqueiras Sandra Goulart, que traça um panorama da doutrina sob o viés antropológico, e de Eduardo de Assis Pereira, padrinho e líder de igreja daimista, que define alguns dos preceitos da religião. CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato