Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 03 a 09 de abril

Tamo Junto
Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 03 a 09 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 03 DE ABRIL

Central do Brasil (1998) (108’)
Horário: Segunda, 03/04, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.

TERÇA-FEIRA, 04 DE ABRIL

Cazuza - O Tempo Não Para (2004) (97’)
Horário: Terça, 04/04, às 19h40
Classificação: 16 anos
Direção: Sandra Werneck

Sinopse:  A vida louca e breve do rockeiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho. A sede de liberdade permeava a trajetória de Cazuza (Daniel de Oliveira). Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até o precoce desfecho causado pela Aids, em 1990. Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Sempre ao lado do filho, Lucinha Araújo (Marieta Severo) foi o pilar da resistência de Cazuza frente ao vírus HIV. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.

QUARTA-FEIRA, 05 DE ABRIL

Gyuri (2021) (87’)
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 05/04, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Mariana Lacerda

Sinopse: Claudia Andujar exilou-se no Brasil e dedicou a vida à salvaguarda dos povos Yanomami após a Segunda Guerra Mundial. Seu valioso acervo, sua militância incansável, seu passado de guerra e a vulnerabilidade atual dos indígenas são revistos por meio de diálogos de Andujar com o xamã Davi Kopenawa e o ativista Carlo Zacquini, com a interlocução do filósofo húngaro Peter Pál Pelbart.

QUINTA-FEIRA, 06 DE ABRIL

Duas de Mim (2017) (174’)
Horário: Quinta, 06/04, às 21h05
Classificação: 12 anos
Direção: Cininha de Paula

Sinopse: Suryellen tem uma vida complicada com dupla jornada de trabalho. Ao conhecer uma boleira com poderes mágicos, Suryellen come um pedaço do bolo dos desejos e pede para ter uma cópia de si mesma.

SEXTA-FEIRA, 07 DE ABRIL

Tamo Junto (2016) (96’)
INÉDITO
Horário: Sexta, 07/04, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Matheus Souza

Sinopse: Felipe (Leandro Soares) termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.

SÁBADO, 08 DE ABRIL

O Xangô De Baker Street (2001) (124’)
Horário: Sábado, 08/04, às 21h20
Classificação: 14 anos
Direção: Miguel Faria Jr.

Sinopse: Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt (Maria de Medeiros) pela primeira vez se apresenta no Brasil, deixando a elite do país ainda mais interessada na cultura francesa. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II (Cláudio Marzo), que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza (Cláudia Abreu), desaparecera misteriosamente. Sarah então sugere que o imperador convite o famoso detetive Sherlock Holmes (Joaquim de Almeida) para investigar o caso, sugestão esta prontamente seguida. Enquanto isso, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta (Marco Nanini). Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino. Enquanto o delegado busca pistas para capturar o perigoso assassino, que passa a cometer crimes seguidamente, Holmes e seu fiel parceiro Watson (Anthony O'Donnell) desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

DOMINGO, 09 DE ABRIL

Que Horas Ela Volta? (2015) (112’)
Horário: Domingo, 09/04, às 20h05
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato