Marcelo Tas estreia novo programa sobre universo digital na TV Cultura

Foto: Renato Nascimento

Marcelo Tas, que já comanda o Provoca na TV Cultura, estreia uma nova série na emissora no dia 10 de abril, o Pequeno Dicionário de Grandes Novidades. Em 23 episódios, a produção é como um guia prático para navegar na era digital. Vai ao ar na TV Cultura e no YouTube e, posteriormente, nas Rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (77,9).

"O propósito do Pequeno Dicionário de Grandes Novidades é traduzir, de forma rápida, assuntos relevantes da revolução digital para o cidadão comum. A tecnologia digital afeta a vida cotidiana de forma tão brutal que as pessoas às vezes se sentem perdidas", explica Tas sobre a nova atração. 
 
Com três exibições diárias, entre o Jornal da Tarde, Metrópolis e o Jornal da Cultura, a série tornará claro temas como 5G, Algoritmo, Hater, Viralizar, Cringe, Fake News e outros assuntos do universo digital. 
 
Sobre a criação da série e a equipe, Tas declara: "Foi um privilégio criar um produto multiplataforma com a colaboração de uma equipe diversa que inclui produtores de audiovisual, designers, roteiristas, cenógrafos, músicos e consultores pedagógicos. Buscamos dosar humor e rigor no conteúdo de cada verbete do Pequeno Dicionário. O debate sobre a mais importante mudança na história contemporânea não pode ficar restrita a acadêmicos e especialistas". 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato