Nos 25 anos de ''Central do Brasil'', Canal Brasil entrevista Fernanda Montenegro no Cinejornal desta segunda

Divulgação 

A estreia nos cinemas do filme ''Central do Brasil'', de Walter Salles, completa 25 anos nesta segunda, dia 3 de abril, e, para comemorar a data, o Canal Brasil exibe uma entrevista exclusiva com a atriz Fernanda Montenegro, no Cinejornal, às 17h30. O longa-metragem poderá ser conferido em seguida, às 18h. No papo com a apresentadora Simone Zuccolotto, a protagonista conta como foram as filmagens e fala sobre o sucesso surpreendente do filme, que se tornou um clássico do cinema brasileiro. “Foi um filme de produção pequena, modesto, nada buscando ser enorme. Mas o acaso tem sempre a última palavra, isso é uma frase básica da Simone de Beauvoir, e o acaso fez esse filme ir pelo mundo. O filme foi pelo mundo e onde ele foi, ele foi bem recebido”, conta Fernanda Montenegro.

Divulgação

A atriz revela também que a personagem Dora foi uma surpresa em sua vida, pois sempre teve filmes que tratavam da temática do feminino como referência e, surpreendentemente, foi convidada para dar vida a uma mulher tão forte e inspiradora. "O nosso cinema, mais contemporâneo, é muito sobre o homem, sobre a atitude do homem, do líder, do chefe, do que ganha ou do que perde… mas por uma coincidência estranha, eu fiz esse filme onde a mulher tem uma posição muito presente e consequente no desenvolver do roteiro e da qualidade humanista e social do ser mulher. Esse é um personagem lindo, porque eu sou do tempo em que ser normalista, para a mulher, era um ato de grande afirmação social, do feminino. É um personagem muito rico", afirma.

Além de Fernanda, Simone entrevista também Vinícius de Oliveira, intérprete do menino Josué. O ator lembra como foi a escalação para fazer o filme, quando era engraxate no aeroporto Santos Dumont e tentou engraxar o sapato do diretor Walter Salles, mas ele estava de tênis. O menino então pediu um lanche e Walter se encantou pelo seu carisma e desenvoltura, e o convidou para o papel. Vinícius contou um pouco de sua experiência em sua estreia como ator e ressaltou a generosidade e parceria que sentiu de Fernanda Montenegro, que ele definiu como essenciais para o sucesso do filme.

Cinejornal - Entrevista com Fernanda Montenegro
Horário: segunda, dia 3, às 17h30

Central do Brasil (1998) (108’)
Horário: Segunda, 03/04, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato