SBT estreia quadro com dicas financeiras descomplicadas: conheça o "Ex-Endividado"

Divulgação Top Gain

Telespectadores do SBT poderão tirar dúvidas, ao vivo, sobre tudo que envolve finanças pessoais e investimentos. Nesta quinta-feira (6), a emissora estreia o "Ex-Endividado", como parte do programa VTV da Gente, apresentado por Victor Faccioli de segunda à sexta, às 11h15 da manhã. O quadro é uma criação da Top Gain, startup da área educacional que oferece cursos gratuitos e pagos sobre finanças para quem deseja entender o funcionamento do sistema financeiro. No ar desde agosto do ano passado, sendo publicado no canal da empresa no YouTube, em poucos meses o "Ex-Endividado" se tornou um importante aliado para o público ao estimular decisões conscientes na hora de investir o dinheiro. Atualmente, o canal conta com mais de 2,7 milhões de visualizações.

De acordo com Alison Correia, um dos analistas e cofundador da Top Gain, a ideia, tanto da empresa quanto da emissora, é simplificar a educação financeira para um público de massa. "No nosso DNA já somos uma TV que aborda o mercado financeiro com um linguajar totalmente leve e disruptivo. Vamos responder às dúvidas das pessoas, com foco em situações críticas de endividamento. Então, falaremos de taxa de juros, cartão de crédito, dicas de investimentos, formas de negociar com o seu gerente de bancos, entre tantas outras questões que para muitos são vistas como complexas. Mas abordaremos de forma simples. Vamos fugir do economês", afirma.
 
Além de Alisson Correia, outro educador financeiro da Top Gain, Neto Pouza, que também apresenta o Ex-Endividado no YouTube, integrará o quadro, que será exibido toda quinta-feira no VTV da Gente.
 
Fundada em 2020, a Top Gain, para além dos cursos, conta com uma programação televisiva que vai ao ar diariamente, das 8h às 20h, pelo YouTube. Durante o período, as pessoas podem acompanhar, em tempo real, especialistas realizando operações na Bolsa de Valores, analistas ensinando sobre o funcionamento do mercado e até respondendo, ao vivo, perguntas de telespectadores.
 
Alison Correia não esconde que, desde o início, o desejo sempre foi falar com o maior número possível de brasileiros em situação financeira delicada. "Hoje, aproximadamente 85% dos brasileiros estão endividados de alguma forma. É uma dor da maioria. Ao mesmo tempo, as pessoas no geral sempre tiveram um distanciamento de um melhor entendimento do que é o "dinheiro", "economia", "mercado", justamente por serem temas apresentados de forma muito técnica ou nada popular pela mídia e por especialistas. É preciso que as pessoas entendam que tudo isso diz respeito a elas", completa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato