Série especial sobre afroturismo estreia na Travel Box TV neste sábado

Divulgação

Em busca da ancestralidade é o tema central do programa ''Afroturismo com a Brafrika Viagens'' que estreia neste sábado (15/04), na Travel Box TV, canal fechado com mais de 12 milhões de assinantes.

A primeira temporada é composta por 17 episódios que destacam passeios com destinos africanos e afro-brasileiros.

Patrocinado pelo laboratório Genera e produzido pela Baioque Conteúdo, a cada capítulo será mostrado a origem de costumes e tradições africanas que foram passados de geração em geração e, que hoje, fazem parte da cultura nacional. 

Os primeiros episódios são uma grande imersão na África do Sul. O público fará uma verdadeira viagem da sala de casa direto para a Cidade do Cabo, conhecerá a história local, curiosidades e verá de perto o legado de Nelson Mandela e toda sua contribuição no combate ao apartheid.

Outro episódio marcante é a chegada a Salvador (Bahia), o verdadeiro centro afro-brasileiro do Brasil e que respira África em cada esquina. Seja na pele das pessoas, na música, no axé do Candomblé ou na culinária regada de azeite de dendê.

“Pisar em solo baiano foi sentir a cidade nos abraçar com sua história. Tudo é vibração, é familiar, é nosso. Senti como uma viagem física, mas também, de essência. Ali, consigo perceber por onde passaram os meus antepassados e onde estou. É algo mágico e emocionante. Assim como senti tudo isso, a nossa ideia é levar o telespectador para este mundo e essas emoções”, frisa Bia Moremi, CEO e Diretora Criativa da Brafrika Viagens, agência de Afroturismo.

O programa “Afroturismo com a Brafrika Viagens” que chega agora na televisão, surgiu do anseio de promover o turismo que valoriza a população negra no continente e na diáspora africana.  E assim, possibilitar que os brasileiros conheçam, valorizem e se orgulhem de sua ancestralidade. 

“Contar a identidade do povo preto via sua própria ótica é a oportunidade de mostrar a história, respeitando nosso protagonismo.  Aqui, estamos presentes, da captação à pós-produção do projeto”, ressalta Newman Costa, diretor de audiovisual da Baioque Conteúdo. 

Teste de Ancestralidade

Para tornar a experiência turística ainda mais genuína, Bia Moremi que além de CEO e Diretora Criativa da Brafrika é bacharel em química, decidiu promover o teste de ancestralidade para conectar seus clientes as raízes e os lugares que visitavam.

Em parceria com a Genera, empresa pioneira em teste de ancestralidade, as pessoas interessadas em saber mais sobre a sua genética, podem descobrir de quais regiões são seus antepassados.

"Ficamos muito felizes em apoiar esse projeto junto com a Brafrika. Sabemos da importância de conhecer a própria origem e vemos a ciência como um aliado para trazer histórias e remontar a identidade das pessoas", conclui Ricardo Di Lazzaro, fundador e co-CEO da Genera.

Para se manter conectada ao público durante a pandemia, Bia criou uma experiência sensorial e imersiva que permitiu as pessoas reviverem as origens tendo os dados científicos como referência. “Construímos uma celebração em todo do teste de DNA. A pessoa recebia o DNA juntamente com uma experiência baseada nas regiões da África que mais eram prevalentes em seu resultado. Por exemplo, ela ganhava um jantar elaborado por uma chef de cozinha afrodiaspórica, uma aula online de língua africana ou uma consultoria estética”, conclui Moremi.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato