Star Wars Celebration 2023: confira informações sobre as séries animadas da Lucasfilm

Divulgação

Os fãs de animação conferiram novidades e destaques na STAR WARS Celebration 2023, que aconteceu de 7 a 10 de abril em Londres. Confira abaixo:

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi.


No sábado, a apresentadora Krystina Arielle, o produtor executivo James Waugh e o showrunner Michael Olsen convidaram os fãs de todas as idades para uma exibição especial de Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi. A exibição começou com a estreia do trailer, seguida de uma entrevista com Waugh e Olson. Dee Bradley Baker, a voz do jovem Jedi Nubs, surpreendeu os fãs ao introduzir a exibição usando a voz do jovem Jedi animado.

Ambientada 200 anos antes de STAR WARS: A AMEAÇA FANTASMA, durante a era da Alta República, a série gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem valiosas habilidades necessárias para se tornar um Jedi. Produzida pela Lucasfilm em parceria com a Wild Canary para o Disney+ e Disney Junior, Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi conta com a produção executiva de James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes, da Lucasfilm. Michael Olson (Puppy Dog Pals) é o showrunner e produtor executivo.

Os atores que emprestam sua voz aos personagens de Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi são Jamaal Avery, Jr. como Kai Brightstar, Juliet Donenfeld como Lys Solay, Dee Bradley Baker como Nubs, Emma Berman como Nash Durango, Jonathan Lipow como RJ-83, Piotr Michael como o Mestre Yoda, Trey Murphy como Taborr Val Dorn e Nasim Pedrad como a Mestre Zia. 

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi estreia no Disney+ e Disney Junior em 4 de maio de 2023.

Star Wars: A Guerra dos Clones

Mais tarde naquele dia, os fãs presenciaram um painel em comemoração ao 15º aniversário da série vencedora do Emmy® Star Wars: A Guerra dos Clones. Com moderação de Amy Ratcliffe, o painel contou com a presença do produtor executivo Dave Filoni, a vice-presidente de Animation Production da Lucasfilm Animation Athena Portillo, o editor de som Matthew Wood e o diretor de arte Kilian Plunkett, além dos membros do elenco Dee Bradley Baker, Ashley Eckstein, Matt Lanter e James Arnold Taylor, que relembraram as origens da série. Dave concluiu o painel com o emocionante anúncio de que havia gostado tanto de fazer a primeira temporada de Star Wars: Histórias dos Jedi que a segunda temporada já está em produção.

Star Wars: The Bad Batch

No domingo, foi realizado um painel sobre a aclamada série Star Wars: The Bad Batch, cuja segunda temporada acaba de terminar com o Bad Batch continuando sua jornada após os eventos da Ordem 66 e o surgimento do Império.

A apresentadora Amy Ratcliffe convidou o produtor executivo e diretor supervisor da série Brad Rau, a produtora executiva e roteirista principal Jennifer Corbett, a produtora executiva Athena Portillo e os atores que Dee Bradley Baker, que faz a voz em inglês de todos os integrantes do Bad Batch, e Michelle Ang, que faz a voz em inglês de Omega, para comentar os destaques da segunda temporada. Os produtores executivos Rau, Corbett e Portillo anunciaram que a série terá uma terceira e última temporada em 2024, para finalizar esta parte da história. Os fãs presentes puderam ver um teaser especial da terceira temporada com uma prévia do que está por vir, incluindo o retorno da caçadora de recompensa amada pelos fãs Fennec Shand, interpretada por Ming-Na Wen.

Star Wars: Visions Volume 2


Para concluir os painéis de animação da STAR WARS Celebration, na tarde de segunda-feira houve um painel sobre Star Wars: Visions. O painel foi repleto de revelações antes da estreia da série em 4 de maio de 2023, entre elas os primeiros detalhes das histórias dos nove curtas-metragens, a lista completa dos atores que darão voz aos personagens, o trailer e o pôster.

O mais novo volume da série continuará expandindo os limites da narrativa de STAR WARS com nove curtas novos criados por nove estúdios de diferentes lugares do mundo, incluindo um estúdio chileno, adicionando assim uma presença latino-americana a esta lista. Usando os estilos de animação mais fascinantes de diversos países e culturas, o segundo volume oferece uma nova e dinâmica perspectiva dos lendários mitos de STAR WARS.

Dando início ao painel, a apresentadora Amy Ratcliffe apresentou os produtores executivos da série indicada ao Emmy® Josh Rimes, James Waugh e Jacqui Lopez, que comentaram o sucesso da primeira temporada e seu conceito único: apresentar uma coleção de curtas animados que não se limita a nenhuma forma de animação e serve como uma estrutura maior para a narrativa de STAR WARS.

Mais tarde, Amy apresentou o trailer e revelou os talentos de voz do Volume 2.

O elenco conta com:
  • Screecher’s Reach: Eva Whittaker 
  • I Am Your Mother: Maxine Peake, Charithra Chandran 
  • Journey to the Dark Head (dublagem em inglês): Ashley Park, Eugene Lee Yang
  • The Bandits of Golak: Suraj Sharma
  • The Pit: Daveed Diggs
  • Aau’s Song: Cynthia Erivo 
Após revelar o elenco de voz, Amy Ratcliffe apresentou os realizadores da série, que subiram ao palco em grupos de três para revelar os primeiros detalhes de cada um de seus curtas.
  • Rodrigo Blaas, roteirista e diretor de Sith, do El Guiri, da Espanha
  • Paul Young, diretor de Screecher’s Reach, do Cartoon’s Saloon, da Irlanda 
  • Gabriel Osorio, roteirista e diretor de In the Stars, do Punkrobot, do Chile 
  • Magdalena Osinska, diretora de I Am Your Mother, do Aardman, do Reino Unido
  • Hyeong-Geun Park, diretor de Journey to the Dark Head, do Studio Mir, da Coreia do Sul
  • Julien Chheng, diretor de The Spy Dancer, do Studio La Cachette, da França 
  • Milind Shinde, fundador do 88 Pictures, da Índia, e produtor executivo de The Bandits of Golak. 
  • LeAndre Thomas, roteirista, diretor e produtor executivo de The Pit; Arthell Isom, fundador do D'ART Shtajio e produtor executivo de The Pit
  • Nadia Darries e Daniel Clarke, codiretores de Aau’s Song, da Triggerfish, da África do Sul 
Os membros do painel discutiram como incorporaram a história e a cultura de seus países na história, como criaram os personagens originais que se encaixam na Galáxia de STAR WARS e como usaram o talento local para dar vida a esses personagens. No final do painel, os participantes assistiram a uma exibição surpresa do curta do estúdio Aardman I Am Your Mother.

Para mais informações sobre os anúncios das animações feitos na STAR WARS Celebration acesse StarWars.com.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato