Star Wars Celebration: confira todas as novidades do primeiro dia de evento

Divulgação Disney

Hoje (07) foi realizada a abertura do STAR WARS Celebration em Londres e o dia inaugural contou com uma série ininterrupta de anúncios sobre algumas das produções mais aguardadas do ano, de séries originais Disney+ como Star Wars: Ahsoka e Star Wars: Skeleton Crew aos próximos longas-metragens como INDIANA JONES E A RELÍQUIA DO DESTINO. Ao longo do dia, as surpresas mantiveram os fãs animados com um desfile de atores e personalidades da Lucasfilm que subiram ao palco para revelar novas e empolgantes informações sobre as icônicas produções.

Divulgação disney

As atividades de sexta-feira no Centro de Convenções ExCel de Londres começaram com o apresentador Ali Plumb dando boas-vindas a Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, para refletir sobre o sucesso da aclamada série original Disney+ Star Wars: Andor. Mais tarde, subiram ao palco o diretor, criador e showrunner da série, Tony Gilroy, e as estrelas Diego Luna, Adria Arjona, Kyle Soller, Denise Gough, Genevieve O'Reilly, Andy Serkis, Muhannad Bahair, e Joplin Sibtain, que estava acompanhado do droide B2EMO. Os fãs puderam ver imagens exclusivas da segunda e última temporada, atualmente em fase de produção, que narra os próximos passos da jornada de Andor em sua luta para formar a emergente Resistência. Kennedy, Tony Gilroy, Sanne Wohlenberg, Diego Luna e Luke Hull são os produtores executivos da próxima temporada que estará disponível exclusivamente no Disney+.

Divulgação

Em seguida, Leslye Headland, criadora e responsável por Star Wars: Acólito, se juntou a Kennedy no palco. Headland entrou escoltada por Kelnacca, uma wookiee Jedi da série, e apresentou uma visão geral do novo thriller de mistério. Acólito transportará o público para uma Galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do Lado Negro durante os últimos dias da era da Alta República. Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que enfrentam são mais sinistras do que jamais poderiam imaginar.

Juntando-se a Headland e Kennedy no palco estavam os protagonistas da série: Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman e o veterano de STAR WARS Joonas Suotamo, que interpreta Kelnacca. Headland impressionou o público com uma previa da série, também estrelada por Carrie-Anne Moss e Margarita Levieva, e que atualmente está na fase de produção. Além de ser roteirista e diretora da série, Headland é produtora executiva ao lado de Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Rayne Roberts e Damian Anderson são os produtores. Acólito estreará exclusivamente no Disney+ em 2024.


Divulgação Disney

E então, o foco se voltou para Star Wars: The Mandalorian quando Kennedy convidou os produtores executivos da série Jon Favreau e Davi Filoni para o palco. Ambos os produtores, juntamente com o também produtor executivo Rick Famuyiwa, falaram sobre a terceira temporada da série de sucesso que já se encontra disponível exclusivamente no Disney+. Após um vídeo especial de saudação do protagonista Pedro Pascal, os fãs puderam ver um trecho do episódio da próxima semana. Mais tarde, as estrelas Giancarlo Esposito, Katee Sackhoff, Carl Weathers e Emily Swallow subiram ao palco para anunciar uma exibição especial do próximo episódio para os participantes da Star Wars Celebration, que acontecerá nesta noite.

Na terceira temporada de The Mandalorian, Din Djarin (Pascal), um caçador de recompensas solitário, se reúne com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para afastar a galáxia de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará caminhos com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto segue sua jornada ao lado de Grogu. Entre os diretores da série estão Famuyiwa, Rachel Morrison, Lee Isaac Chung, Carl Weathers, Peter Ramsey e Bryce Dallas Howard. Favreau é o roteirista principal e produtor executivo ao lado de Filoni, Famuyiwa, Kennedy e Colin Wilson. As coprodutoras executivas são Karen Gilchrist e Carrie Beck.

Divulgação Disney

Em seguida, Jude Law, estrela da próxima série original Disney+ Skeleton Crew, subiu ao palco para apresentar oficialmente seus jovens colegas de elenco Ravi Cabot-Conyers, Kyriana Kratter e Robert Timothy Smith. A série também é estrelada por Ryan Kiera Armstrong, que não pode comparecer à convenção. O grupo compartilhou informações sobre a série, seus personagens e, para alegria de todos, um teaser da série que está em fase de produção. Skeleton Crew segue a jornada de quatro crianças que fazem uma descoberta misteriosa em seu aparentemente seguro planeta natal, mas que em seguida se perdem em uma estranha a perigosa galáxia. Encontrar o caminho de volta para casa – encontrando aliados e inimigos inesperados – será uma aventura maior do que eles jamais imaginaram.

A série é estrelada por Law, Cabot-Conyers, Armstrong, Kratter, Smith, Tunde Adebimpe e Kerry Condon. Jon Watts e Christopher Ford são os showrunners e produtores executivos ao lado de Favreau, Filoni, Kennedy e Wilson. Gilchrist e Beck são coprodutores executivos. John Bartnicki e Susan McNamara são os produtores. Entre os diretores da série estão Watts, Ford, David Lowery, Daniels (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Jake Schreier, Bryce Dallas Howard e Lee Isaac Chung. Skeleton Crew estará disponível exclusivamente no Disney+ em 2023.

Divulgação


Seguindo para a próxima e tão aguardada série de STAR WARS deste ano, Favreau e Filoni confirmaram que Ahsoka, estrelada por Rosario Dawson, estreará exclusivamente no Disney+ em agosto de 2023. Ambientada após a queda do Império, Ahsoka acompanha a antiga cavaleira Jedi Ahsoka Tano em sua investigação de uma ameaça emergente à vulnerável galáxia. Dawson subiu ao palco e revelou o primeiro pôster da série, recebendo, em seguida, suas coprotagonistas Natasha Liu Bordizzo, que interpreta Sabine Wren, e Mary Elizabeth Winstead, revelada como a interprete de Hera Syndulla. A apresentação continuou com um primeiro trailer da série original Disney+, que conta com roteiro do produtor executivo Filoni, que divide a produção executiva com Favreau, Kennedy, Wilson e Beck. Gilchrist é o coprodutor executivo.

Divulgação Disney

Os longas-metragens ocuparam o centro das apresentações do dia, com Kennedy prestando homenagem ao incrível trabalho do vencedor do Oscar® Neal Scanlan (Supervisor de Criaturas e Efeitos Especiais de Maquiagem), enquanto dezenas de suas criações mais famosas subiam ao palco. Em seguida, Kennedy revelou que STAR WARS irá para o futuro, com um novo longa-metragem ambientado 15 anos após os últimos eventos da Saga Skywalker. Obaid Chinoy contará a história da reconstrução da Nova Ordem Jedi e dos poderes que surgem para derrubá-la; o diretor encantou os fãs ao dar as boas-vindas a Daisy Ridley no palco, confirmando o retorno da atriz em seu amado papel Rey no próximo filme. Kennedy também anunciou que James Mangold levará o público ao passado, contando a história dos primeiros Jedi que usaram a Força como poder libertador em uma era de caos e opressão.

Expandindo a narração de STAR WARS no presente, Dave Filoni orquestrará a escalada da guerra entre o Império Galáctico e a recém-criada Nova República. Juntamente com o produtor Jon Favreau, eles uniram muitos dos temas da série original STAR WARS em um evento cinematográfico.

Divulgação


Por fim, as estrelas e cineastas de INDIANA JONES E A RELÍQUIA DO DESTINO encantaram o público com um novo trailer, pôster e cenas inéditas do filme. O evento contou com a presença de Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen, membro do elenco, junto com o diretor e corroteirista James Mangold e a produtora Kathleen Kennedy. O próprio Dr. Jones, o incomparável Harrison Ford, cumprimentou o público através de um vídeo. O filme, que será a última aventura de Harrison Ford como Indiana Jones, terá sua estreia mundial no festival de Cannes em 18 de maio e chegará aos cinemas da América Latina em 29 de junho de 2023.

Divulgação Disney

Em INDIANA JONES E A RELÍQUIA DO DESTINO, da Lucasfilm, Harrison Ford retorna ao lendário papel do herói arqueólogo. Estrelam o filme ao lado de Ford, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Dor e Glória), John Rhys-Davies (INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA), Toby Jones (JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO), Boyd Holbrook (LOGAN), Ethann Isidore (Mortel) e Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore). Dirigido por James Mangold (FORD VS FERRARI, LOGAN) e com roteiro de Jez Butterworth, John-Henry Butterworth, David Koepp e James Mangold, o filme tem produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, compositor de toda a partitura das aventuras de Indy desde o primeiro filme, INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA de 1981, volta a compor a trilha musical.  

Star Wars Celebration transmitirá alguns de seus painéis ao vivo no link StarWars.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato