UFC Fight Pass completa três meses no Brasil e celebra engajamento de assinantes

Divulgação 

A noite em que Israel Adesanya nocauteou Alex Poatan para voltar a deter o cinturão dos médios do UFC foi emblemática por muitas razões. Para o nigeriano, a volta ao topo da divisão também significou uma revanche contra o brasileiro, que levava vantagem no histórico do duelo. Para o mercado de streaming, o evento, o UFC 287, representou uma tendência de comportamento. Naquele dia 8 de abril, 99% da base de assinantes se conectou para assistir as lutas ao vivo no UFC Fight Pass, plataforma de conteúdo exclusiva que a organização de artes marciais mistas lançou no Brasil no início de 2023. Grande aposta do UFC em âmbito nacional, o UFC Fight Pass completou três meses de uma operação em que os números positivos têm muito a ver com os eventos ao vivo.

''A semana do UFC 287 trouxe um aumento de 30% no número de assinantes, o que é extremamente significativo. Em três meses de UFC Fight Pass, temos um sucesso acima do esperado, com engajamento alto, principalmente com os eventos ao vivo e a programação original. Ainda estamos implantando várias funcionalidades, como métodos de pagamento e distribuição em parceria com empresas de telecomunicação. Então, a expectativa é seguir crescendo e ampliando o alcance. É só o começo, mas demos um primeiro passo definitivamente positivo'', avalia Eduardo Galetti, Vice-presidente Sênior do UFC na América Latina.

A tendência de comportamento de um público que prioriza eventos ao vivo já havia sido registrada no dia 4 de março, quando 95% da base se conectou à plataforma para ver Jon Jones finalizar Ciryl Gane. Para “Bones”, apelido da lenda norte-americana, a vitória marcou um retorno aos octógonos e a estreia no peso-pesado.

Além do alto percentual de pessoas conectadas, os eventos têm funcionado como fatores de atração de público. Desde o lançamento, os dias que mais geram conversões para o UFC Fight Pass são sexta e sábado -- véspera e dia de lutas do UFC, respectivamente.

Outro fator comportamental curioso é que o segundo conteúdo mais visto na plataforma é a UFC TV. O canal 24/7 apresenta aos usuários o melhor do universo das lutas e conversa diretamente com os hábitos de quem está acostumado com a dinâmica da TV -- ou seja, não é necessário escolher o que assistir, mas apenas aproveitar a programação do canal. Mesmo em um streaming, esse recorte mostra que um volume considerável de pessoas prefere ser guiado na hora de consumir conteúdo.

Em 2023, o UFC também iniciou no Brasil uma parceria com a TV Bandeirantes para exibição de eventos em rede aberta com alcance nacional. “Começamos o ano com o primeiro card principal em TV aberta com suporte da Band, que criou uma exposição de marca e awareness muito grande para a plataforma. Em seguida, o retorno do UFC ao Brasil após três anos com o card principal exclusivo no UFC Fight Pass”, finaliza Galetti em alusão ao UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, que representou o retorno do UFC aos eventos físicos no país após um hiato de quase três anos.

O UFC Fight Pass exibe ao vivo todos os eventos do UFC e de mais de 20 outras organizações de artes marciais. Além disso, conta com um acervo completo de lutas do próprio UFC, além de Pride, Strikeforce e WEC. Entre os conteúdos históricos, o mais visto nos três primeiros meses de plataforma é justamente o UFC 1.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato