A&E e History - Destaques para o fim de semana (26 a 28/5)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 26 a 28 de maio (sexta, sábado e domingo).

26/5, sexta-feira, 22h55 - Em Shangai, Bruce Lee vinga a morte de seu mentor, no clássico A Fúria do Dragão

Especialista em artes marciais, ator e produtor estadunidense de origem chinesa, Bruce Lee é um ícone da cultura pop. Nesta sexta, o A&E exibe A Fúria do Dragão, filme lançado há mais de 50 anos. Dirigido por Lo Wei, da produtora de Hong Kong Golden Harvest, empresa que levou Bruce Lee para fazer filmes em suas terras ancestrais, A Fúria do Dragão se passa na China. Na trama, Lee interpreta o jovem Chen Zhen, que retorna para Shangai para se casar com sua noiva. Ao descobrir que seu professor e grande mentor foi assassinado, inicia uma missão de vingança.

A Fúria do Dragão (Fist of Fury, 1972, Hong Kong, Itália)
Gênero: ação
Direção: Lo Wei
Elenco: Bruce Lee, Nora Miao, James Tien
Classificação Indicativa: 14 anos

ESTREIA – 27/5, sábado, 22h55 - Faixa A&E Movies estreia O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield

Durante o mês de maio, a faixa A&E Movies apresenta o especial Mês do Homem-Aranha, com a exibição de um filme por sábado. Criado em 1962, por Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Peter Parker é um adolescente comum que, depois de ser picado por uma aranha radioativa, desenvolve habilidades especiais. Em mais de seis décadas, o Homem-Aranha tem sido tema de séries de TV, animações, jogos, produtos diversos e filmes. 

O Espetacular Homem-Aranha é dirigido por Mark Webb, então conhecido pela direção de videoclipes, entre eles, alguns de My Chemical Romance, Green Day e Fergie, e do filme (500) Dias com Ela. Desta vez, Peter Parker é interpretado por Andrew Garfield (A Rede Social, Até o Último Homem). 

O adolescente sem amigos Peter passa seu tempo buscando desvendar o mistério de seu passado, enquanto tenta conquistar o coração de sua paixão colegial Gwen Stacy (Emma Stone, Cruella). Uma maleta misteriosa deixada por seu pai, que o abandonou na infância, leva Peter ao seu antigo sócio, Dr. Connors (Rhys Ifans, A Casa do Dragão). A descoberta do segredo de seu pai definirá o seu destino de se transformar em Homem-Aranha e o deixará frente a frente com o alter ego maléfico de Connors, o Lagarto.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012, EUA)
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans
CI: 10

28/5, domingo, 20h15 - Estrelado por Al Pacino e Channing Tatum, Anti-Heróis é a atração de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies exibe neste domingo Anti-Heróis, longa de ação estrelado por Al Pacino (O Poderoso Chefão), Channing Tatum (Os Oito Odiados) e Ray Liotta (Texas Sob Fogo). Um policial novato, Jonathan (Channing Tatum) é designado para a Delegacia 118, no mesmo distrito onde ele cresceu, no Bronx. O capitão da delegacia, Marion Mathers (Ray Liotta) começa a receber cartas sobre dois assassinatos não resolvidos, que ocorreram há muitos anos em conjuntos habitacionais, quando o policial novato era apenas um adolescente. Essas cartas trazem lembranças ruins e velhos segredos que começam a ameaçar sua carreira e desintegrar sua família. Al Pacino interpreta o detetive Charles Stanford. Também no elenco, Katie Holmes (The Kennedys), como a esposa de Jonathan, e Juliette Binoche (Acima das Nuvens).

Anti-Heróis (The Son of No One, 2011, EUA)
Gênero: ação, crime, drama
Direção: Dito Montiel
Elenco: Channing Tatum, Al Pacino, Katie Holmes, Juliette Binoche
CI: 18

ESTREIA - 26/5, sexta-feira, 21h10 - Nova série investiga os mistérios e lendas mais icônicos da História

Ao longo da História, certas civilizações, eventos e objetos têm fascinado e inspirado a humanidade a pesquisar mais fundo, ir mais alto e o mais longe possível na busca pela verdade. Enigmas da História (Truthseekers), a nova série do History, examina alguns dos mistérios, mitos e lendas mais icônicos e duradouros que o mundo já conheceu. A produção volta ao início, para ver como foram transmitidos ao longo do tempo e se tornaram alguns dos maiores mistérios conhecidos hoje, além de lançar uma luz de verdade ao passado. Cada episódio apresenta uma investigação com entrevistas inéditas, análises de especialistas, reconstituições gráficas e imagens de arquivo.

O episódio de estreia aborda o mistério do Santo Graal: para que foi criado e como encontrar o verdadeiro? Acredita-se que seja o cálice em que Jesus Cristo bebeu na Última Ceia e que coletou seu sangue após a crucificação. Ele tem sido o protagonista de lendas antigas e filmes modernos. O que o torna tão atraente? CI: 10 anos

ESTREIA - 27/5, sábado, 21h25 - Mistérios Revelados retorna ao History em sua nova temporada

O History exibe com exclusividade, a partir deste sábado, a terceira temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro? 

No primeiro episódio, Escultura de gelo e o assassino do Pé Grande, Tony e sua equipe investigam a veracidade do vídeo de um óvni que tem a forma de um pato de borracha. Além do mais, eles examinam o caso de um homem que parece ser capaz de mergulhar as mãos em óleo quente sem sentir dor, uma escultura de gelo que parece um presságio mortal e o suposto assassino do Pé Grande. CI: 10

28/5, domingo, 22h50 - Em episódio dedicado às mulheres, Andes Extremo acompanha a escalação do pico Chopicalqui

O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes. Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura. Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal. 

Num episódio dedicado às mulheres, os montanhistas se encontram com Malu, que está estudando para ser a primeira guia mulher de montanhas do Peru, e Tana, uma das pioneiras do montanhismo feminino na América do Sul. Depois, Malu deixa o filhinho de um ano e meio com uma amiga e segue com os três para escalar o Chopicalqui, com seus 6.354 metros de altitude. CI: 14

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato