Coxinha é a estrela do "Sabor de Vida" deste domingo

Divulgação Juana Tannús/TV Aparecida

A Coxinha, quitute amado e vendido em todo o Brasil, tem uma data só para ela: 18 de maio. E o ''Sabor de Vida'' deste domingo (21/5), às 13h, preparou um programa dedicado a essa delícia nacional.  

A apresentadora Bianca Láua vai contar a história da coxinha e como ela se tornou um dos quitutes mais amados dos brasileiros e suas variedades.  

E o chef Léo Roncon vai ensinar uma receita maravilhosa de coxinha. Já de sobremesa ele vai preparar a Torta de Maçã da Vovó.

A produção ainda terá uma importante visita: Padre José Luís Queimado, diretor editorial adjunto da Editora Santuário. O religioso concederá a bênção dos alimentos. 

Divulgação Juana Tannús/TV Aparecida

Origem da Coxinha

Esse salgado é um dos mais populares e tradicionais entre os brasileiros. Cheio de versões, esta iguaria vai bem em toda e qualquer ocasião, não é à toa que é o salgado preferido dos brasileiros. 

A versão mais conhecida pelos historiadores diz que a coxinha foi feita pela primeira vez na cidade de Limeira (SP), no século 19, para o filho da Princesa Isabel. Mas também há uma segunda versão que conta ter sido na capital paulista e que de lá se espalhou por todo o estado e logo no Brasil, já sendo popular no Rio de Janeiro e no Paraná na década de 1950, surgindo as primeiras alterações.  

Hoje em dia, a coxinha pode ser encontrada em praticamente todas as regiões do Brasil e em diversos sabores, além de ter se popularizado em outros países. Ela é uma opção rápida e saborosa para um lanche ou como petisco em festas e eventos. 

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato