De ''Mad Max'' a ''Máquina Mortífera'': HBO Max reúne clássicos protagonizados por Mel Gibson

Foto: Freepik

Um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, o ator, diretor e produtor estadunidense Mel Gibson está há mais de 40 anos protagonizando grandes produções do cinema e, até por isso, dispensa maiores apresentações. E como estamos no auge da era do streaming, felizmente o que não faltam são ótimas alternativas para assistir as maiores atuações da carreira desse brilhante artista, sempre quando e onde quiser no formato de vídeo sob demanda.

Sendo que, no Brasil, a plataforma que reúne as principais obras estreladas por Gibson é a HBO Max, abrigando em seu catálogo online mais de 15 produções protagonizadas pelo ator norte-americano.

Logo a seguir, com direito a sinopses e curiosidades de filmes eternizados por essa estrela nas telonas, vamos trazer à tona imperdíveis clássicos que estão prontos para você apertar o “play” no streaming da HBO. Então, prepare a sua pipoca que a ação está prestes a começar!

Mad Max

Premiada franquia do diretor australiano George Miller, “Mad Max” (1979) está no rol das melhores obras cinematográficas de ação/ficção científica da carreira de Mel Gibson. Já que foi na pele do policial Max Rockatansky que Gibson ganhou notoriedade no cinema internacional, levando-o ao posto de astro da primeira prateleira de Hollywood.

Em meio a uma visão futurista e pós-apocalíptica da humanidade, a trama gira em torno do jovem policial Max. O protagonista, então, perde pessoas muito importantes de sua família e passa a patrulhar as estradas de um mundo onde recursos de petróleo estão esgotados e o caos toma conta.

Pouco anos mais tarde, graças à excelente repercussão de seu papel como Max, Gibson voltaria a interpretar o mesmo personagem em mais duas produções dessa renomada franquia: “Mad Max 2: A Caçada Continua” (1982) e “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985).

Em 1990, a trilogia foi homenageada no mundo dos games com o jogo “Mad Max”. Lançado para NES (Nintendo Entertainment System), dentro das limitações tecnológicas da época, o game conseguiu entregar bons gráficos e uma jogabilidade fácil de executar.

A título de curiosidade, em 2015, a produção original de 1979 ganhou o remake “Mad Max: Estrada da Fúria” — desta vez com Tom Hardy atuando como o protagonista da trama. Listado como um dos 100 melhores filmes da Warner Bros., esse longa-metragem foi um grande sucesso de crítica e público, dominado a premiação do Oscar com dez indicações e premiado com a famosa estatueta dourada em seis categorias:
  • Melhor Montagem;
  • Melhor Edição de Som;
  • Melhor Mixagem de Som;
  • Melhor Direção de Arte;
  • Melhor Figurino;
  • Melhor Maquiagem e Penteado.
Maverick

Filme de grande sucesso dos anos 1990, “Maverick” (1994) é uma divertida comédia faroeste com rico enredo e estrelada por elenco extraordinário. Como protagonistas da atração, temos Mel Gibson em uma das melhores atuações da sua carreira, na pele do jogador de poker Bret Maverick, e a brilhante Jodie Foster interpretando a excêntrica personagem Annabelle Bransford.

Indicado ao Oscar de Melhor Figurino em 1995, o longa é baseado no seriado homônimo dos anos 1950. Logo, a obra narra a história de um ávido competidor das cartas, Bret Maverick, que necessita coletar fundos a fim de participar de um grande jogo de poker com alta premiação no Velho Oeste Americano. Para tentar conquistar esse objetivo, então, ele conta com a ajuda de Annabelle Bransford.

O mais interessante disso tudo é que o telespectador consegue absorver toda a dinâmica da narrativa, centrada nesse grande torneio de poker ambicionado por Bret Maverick, sem precisar necessariamente ser um grande entendedor dos conceitos teóricos da modalidade, que assim como no filme tem em seu pilar a variante Texas Hold’em.

O Texas Hold’em, para quem não sabe, surgiu justamente no Velho Oeste Americano, em meados do século XIX, e segue até hoje como o jogo preferido da grande maioria dos competidores de poker, tanto em partidas ao vivo quanto na comunidade online.

Máquina Mortífera

Filme de ação policial que conquistou muitas gerações nas últimas décadas, “Máquina Mortífera” (1987) é um clássico que todo amante do cinema hollywoodiano deve assistir ao menos uma vez. Dirigido pelo lendário diretor Richard Donner (1931-2021), o longa-metragem foi protagonizado por uma carismática e entrosada dupla de atores: Mel Gibson, que naquela altura vinha bastante prestigiado por suas brilhantes atuações na trilogia “Mad Max”, e Danny Glover, que três anos mais tarde se consagraria de vez na sequência de “O Predador”.

Nessa trama recheada de ação, os policiais Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover) não se dão muito bem no dia a dia, mas precisam unir forças para combater uma enorme e organizada operação fora da lei.

Vale ressaltar que “Máquina Mortífera” não só foi um tremendo sucesso de bilheteria, tendo arrecadado mais de US$120 milhões em todo o mundo, como também concorreu ao Oscar de Melhor Som.

Como a produção dirigida por Richard Donner obteve grande êxito, a saga estrelada por Gibson e Glover viria a estrear mais três filmes nos anos seguintes: “Máquina Mortífera 2” (1989), “Máquina Mortífera 3” (1992) e “Máquina Mortífera 4” (1998).

Foto: Freepik

Projeto em andamento: ''Máquina Mortífera 5'' terá Mel Gibson como ator e diretor

Desde ''Máquina Mortífera 4'', filme lançado há 25 anos, os fãs aguardam uma nova sequência da saga policial eternizada por Mel Gibson e Danny Glover. A boa notícia para o público é que está em fase de desenvolvimento a produção de “Máquina Mortífera 5”.

Além de ter Mel Gibson em duas frentes no projeto, tanto na atuação como na direção do longa-metragem, o filme também contará com os retornos dos atores Danny Glover e Joe Pesci — o que aumenta ainda mais a expectativa dos amantes da sétima arte.

Por fim, ainda sem previsão de lançamento, é importante destacar que a nova obra cinematográfica deverá marcar a despedida da franquia “Máquina Mortífera” nos cinemas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato