'Globo Repórter' convida o telespectador para um passeio pela diversidade da Serra do Itaqueri

Divulgação Globo

O 'Globo Repórter' convida o telespectador para um passeio pela diversidade da Serra do Itaqueri, com áreas de Mata Atlântica e do cerrado paulista na noite desta sexta-feira, 19 de maio. O programa, que tem reportagem de Paulo Gonçalves, foi feito em coprodução com a eptv, afiliada da TV Globo no interior de São paulo e Sul de Minas Gerais, revela as riquezas de um refúgio da natureza no estado mais populoso do brasil. Além de apresentar cidades de pedra, cachoeiras de tirar o fôlego, o jornalista encarou o desafio de uma escalada no meio da madrugada.

“O ‘Globo Repórter’ descobriu uma natureza exuberante a pouco mais de 200 Km de São Paulo. Na cidade de Analândia, o Morro do Cuscuzeiro é uma formação que impressiona! Em Itirapina, o Morro do Fogão tem um fim de tarde especial. Fizemos um vôo de balão em São Pedro para mostrar um ângulo maravilhoso da Serra do Itaqueri. E nos bastidores, fizemos o caminho de volta de bicicleta. Teve ainda a escalada noturna. Uma aventura que exigiu cuidado na subida, mas valeu a pena esperar pelo nascer do sol”, revela Paulo Gonçalves.

O programa visitou ainda os últimos campos de cerrado de São Paulo, bioma muito ameaçado no Brasil e traz histórias impressionantes como senhora centenária que acreditou no poder das águas sulfurosas. “Vó Danuzia, de 102 anos, usa as águas medicinais de Águas de São Pedro para tratamentos. Será que é esse o segredo da juventude? O lugar que mais chamou a atenção da nossa equipe foi Itaqueri da Serra, um distrito com quatro ruas e muitas histórias. Lá, o Carneirinho Natanael me deu um susto (risos). Adorei também contar a história das pamonhas de Piracicaba. Afinal, a cultura caipira tem que ser valorizada!”, defende ele.

O 'Globo Repórter' vai ao ar na sexta-feira, 19 de maio, após 'Terra e Paixão'.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato